José Avillez, distinguido com um dos mais prestigiados prémios de cozinha do mundo, o Grand Prix de L’Art de La Cuisine pela Academia Internacional da Gastronomia, junta-se a Vítor Matos para proporcionarem uma inédita experiência gastronómica no Vidago Palace.

É já este sábado que acontece a 7.ª edição dos jantares vínicos Passion Cuisine na qual, estes dois chefes, referências incontornáveis no mundo da gastronomia, vão partilhar o saber e a mestria na cozinha.

Ao 7.º jantar sob o tema Passion Cuisine, e que será servido no Salão Nobre do Vidago Palace Hotel, as harmonizações são feitas com os vinhos da Quinta do Monte d’Oiro que, localizada em Alenquer, é conhecida desde o séc. XVII como um local privilegiado para a produção de grandes vinhos. O objetivo do produtor José Bento dos Santos, é a elaboração de vinhos de alta qualidade de estilo europeu e, da vinha do Monte D’Oiro têm sido elaborados alguns dos vinhos mais aplaudidos em Portugal e no mundo.

Passion Cuisine é uma iniciativa sob a chancela do Vidago Palace através da qual o chefe Vitor Matos convida chefes nacionais e estrangeiros de renome para, juntos, partilharem o que de melhor se faz na alta gastronomia em Portugal e no mundo, dando origem a ementas criativas e diferenciadoras. Cada jantar é único e celebra a paixão pela cozinha dos seus autores.

O centenário Vidago Palace Hotel é uma referência nacional e internacional, localizado a apenas uma hora do Porto, que alia o contemporâneo à herança da realeza, com caraterísticas arquitetónicas e paisagísticas ímpares.

Sétima edição Passion Cuisine (10.02.2018) – Menu Degustação:

José Avillez

Carapau Fumado
Lybra Rosé 2014 Magnum

Vitor Matos

Pescada & Xarém de Ameijoas
Espirulina, Caviar, Codium e Alface-do-mar
Lybra branco 2016

José Avillez

Robalo com Abacate
Madrigal 2015

Vitor Matos

Pombo & Avelas
Milho, trompetas do monte, Couves
Têmpera 2004

José Avillez

Rabo de boi com cabidela vegetal
Quinta do Monte D´Oiro Reserva 2013

Vitor Matos

Ananás dos Açores & Coco
Lima, baunilha, cidreira
Lybra branco 2017

Café & Pequenas Delicias
Preço por pessoa 125€

Mais informação e reservas em www.vidagopalace.com/pt.