Brilhante trabalho e notável evolução do chef Eddy Melo, nesta nova aposta no restaurante que pertence ao grupo Intercontinental.

O sentimento de felicidade logo no primeiro prato da degustação é arrebatador. Senti, uma vez mais, estar no sítio certo para fazer o meu trabalho, que enorme prazer me dá. A linha condutora ao longo do jantar demonstra que quem está na cozinha sabe indiscutivelmente o que está a fazer, transparecendo o conhecimento sobre as matérias-primas, os pontos certíssimos de confeção, assim como de todos os produtos manuseados e harmonizados entre si de forma certeira.

A técnica de conjugação fina de sabores e texturas é perfeita. Carpáccio de camarão de Moçambique com pérolas de sagou e coco, gengibre e lemon grass; atum com cenoura picante, mel e abacate; barriga de atum braseado com creme de milho e azeite de salsa; duo de chuleton de novilho e borrego, cogumelos, espargos e chalotas; e, por fim, bolo de abóbora com canela, chocolate e gelado de framboesa, morango e tomate, foram as criações preparadas para esta degustação, integrando pratos já a anunciar a próxima carta.

Os vinhos são aqui também tratados com a mestria de quem não só é apreciador como conhecedor dos néctares sugeridos, tendo um bom serviço de vinhos e vinho a copo como opção disponível para a conjução perfeita.

Açoriano de gema, o chef Eddy Melo foi viver para o Canadá, passando pelos Estados Unidos da América, a Jamaica, intercalando com algumas vindas à Europa, tendo uma larga experiência como Chefe Executivo em hotéis como: o Montreal Airport Hilton Hotel, Hyatt Regency Hotel, Montreal Grand Hotel, Ramada Renaissance du Parc Hotel (todos em Montreal), o Sans Souci Hotel & Spa na Jamaica e o Chante Clair Hotel – Laurentide.

O Restaurante Akla, do InterContinental Lisbon, ganhou em julho de 2017 a distinção de melhor de “World Luxury Restaurant Global Winner”, na categoria de “Portuguese Cuisine”. A competir com mais 50 restaurantes de todo o mundo para o prémio de melhor restaurante global, o restaurante do Chef Eddy Mello foi o único português a conseguir este galardão.

Um espaço para momentos enogastronómicos quase perfeitos e a não perder.

Restaurante Akla
Rua Marquês de Subserra,  2
1099-034 Lisboa
Edifício do Intercontinental Lisbon Hotel

Texto Mário Rodrigues
edição Rita Lisboa