A Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo lançou no mercado o Grainha Reserva Branco 2016, um dos best-sellers da empresa, atraente e exuberante, de paladar profundo, intenso na boca, com um magnífico equilíbrio entre a acidez, a estrutura elegante e a viscosidade

Para o enólogo Jorge Alves é um vinho com características marcantes na medida em que “num ano bem mais fresco, como 2016, o Grainha Reserva Branco mostra-se mais elegante, mineral e linear que a colheita anterior. No fundo, bem melhor!”.

Produzido com castas Gouveio, Viosinho, Rabigato e Fernão Pires, este Grainha Branco é resultado de uma seleção manual de uvas em tapete de escolha, com origem em vinhas com idade média de 20 anos.  É um vinho com perfil singular, com  possível guarda até 6 anos. 

Luisa Amorim, CEO da Quinta Nova, destaca “Grainha é uma marca que tem cativado os consumidores pela sua complexidade, bouquet e a estrutura que um bom vinho do Douro pode oferecer. A edição 2016 promete ser ainda mais surpreendente e merece ser apreciada.”