Os vinhos brancos da colheita de 2016 da Herdade Paço do Conde estarão em prova no próximo dia 10 de Março, pelas 18h30, na Sala de Provas de Lisboa, assim como o diversificado portefólio deste produtor, que conta com o apoio de Rui Reguinga como enólogo consultor

A iniciativa é organizada pela ViniPortugal, em conjunto com a Herdade Paço do Conde, que afirma que “O Vinho nasce na Terra. Cada vinho tem uma personalidade única.”  Assume cada terroir como um desafio. Para este produtor “o vinho é a expressão do terroir, de cada casta, de cada blend, de cada nova colheita e o equilíbrio entre elas e a própria história.” Esta paixão pela terra é partilhada em cada garrafa de vinho e azeite produzida pela Herdade Paço do Conde.

A história da Herdade Paço do Conde remonta ao final do séc. XIV, tendo sido referida desde 1 378 nos primórdios do Reino de Portugal. Grande parte da “Herdade Paço do Conde” está localizada entre os vestígios de um antigo castelo Romano junto ao Guadiana e a antiga cidade Romana dos “Vilares”.

A família Castelo Branco possui a Herdade Paço do Conde há mais de três séculos. Fundada em 1928 com o nome Sociedade Agrícola Paço do Conde, afirma-se como uma das mais antigas empresas agrícolas do país. A gestão é assegurada pelos atuais proprietários, José António Ferrão Castelo Branco, Luís Miguel Ferrão Castelo Branco e Maria Luísa Castelo Branco Schmidt, netos do fundador.

A plantação das vinhas iniciou-se em 1995, resultado da criteriosa seleção de solos, exposição solar e castas. Nos 3.000 hectares da Herdade, para além da produção de uva para vinho, são produzidas culturas diversificadas como o olival, o trigo, o girassol, o milho, a papoila, as culturas hortícolas e as pastagens semeadas e naturais para alimentação de gado bovino. A continuidade da Exploração Agrícola e o desenvolvimento da Adega e Lagar são componentes essenciais deste projeto.

A prova tem o custo associado de 6€ e requer inscrição até dia 09/03 para o e-mail [email protected]

Para garantir o seu lugar no ato da inscrição deixe seu contacto de telemóvel.