Rosé de 2014 é a mais recente novidade da Lavradores de Feitoria, que se junta ao branco da mesma colheita e ao tinto de 2013 lançados este ano.

LDF branco rose e tinto 450

A proposta da duriense Lavradores de Feitoria é a sua trilogia de vinhos com nome homónimo. São eles os ‘Lavradores de Feitoria’ branco, rosé e tinto, três DOC Douro descomplicados e com uma excelente relação de preço-qualidade. Com um PVP recomendado de € 3,99 são a escolha acertada para o consumo do dia-a-dia, à mesa ou harmonizados com um grupo de amigos, família e boa disposição!

Há mais de uma década no mercado, o ‘Lavradores de Feitoria branco’ é um vinho jovem, fresco, bastante frutado e com boa densidade aromática. Malvasia Fina, Síria e Gouveio voltam na colheita de 2014 – já disponível – a construir o lote deste branco de cor palha limão e aroma de fruta fresca a lembrar ameixa branca e melão. A frescura mantém-se na boca, que é simultaneamente mineral e muito suave. Um branco harmonioso, com uma acidez equilibrada, fruta muito viva e saborosa, características que proporciona um excelente final de boca.

A colheita de 2014 acaba de chegar ao mercado e é apenas a terceira a ganhar forma. Esta edição do ‘Lavradores de Feitoria rosé’ (2014) está na linha do antecessor, embora com uma presença mais acentuada de Touriga Franca, que juntamente com a Touriga Nacional compõe o lote deste néctar de cor salmonada. Um vinho elegante, no qual sobressai a frescura e a presença de fruta vermelha do tipo cereja, quer no aroma, quer na boca, onde também se encontram nuances citrinas. Com uma boa acidez e um volume de boca muito envolvente, fresco e seco, é um rosé bastante gastronómico.