Os produtores de vinho da Região de Lisboa vão poder colocar os seus vinhos no mercado com menos 15% dos custos que tiveram na compra dos selos de garantia em 2016, anunciou a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa)
Esta medida, segundo aquela Comissão, vem no seguimento do recorde alcançado em 2016, com 36 milhões de garrafas (equivalentes) certificadas, o que corresponde a um aumento de 13% na certificação face ao ano anterior, e tem como objetivo o aumento de 10% em 2017.
“Pretendemos ao mesmo tempo incentivar o crescimento dos vinhos com DOC (Denominação de Origem Controlada), pois baixámos também as taxas e o custo dos selos desses Vinhos DOC.”, afirma Vasco d’Avillez, presidente da CVR Lisboa.
Com o maior orçamento de sempre, a CVR Lisboa investe mais de €1 milhão em promoção e divulgação dos produtos vínicos da Região, para incrementar o reconhecimento dos Vinhos de Lisboa junto dos consumidores.
No mercado interno, a CVR Lisboa, que abrange 26 Câmaras Municipais, vai apostar na vertente do enoturismo, com o objetivo de aliar os seus agentes económicos com o território. Pretende, ainda, relançar as rotas dos Vinhos de Lisboa e abrir a primeira Loja dos vinhos de Lisboa, no Mercado da Ribeira, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.
“Estamos muito satisfeitos com o esforço dos nossos produtores para a melhoria constante da qualidade dos seus vinhos. 2017 será muito promissor, tanto em promoção, como em termos de certificação, pelo que esperamos crescer cerca de 10% face ao recorde já alcançado este ano.”, salienta Vasco d’Avillez.
Ao nível internacional, a Região de Lisboa vai continuar a apostar nos mercados estratégicos, nomeadamente, os EUA, o Brasil, o Canadá e a China.
Recorde-se que a CVR Lisboa integra o ‘Projeto Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho na Região do Centro’, trabalhando em conjunto com as restantes Comissões Vitivinícolas situadas no Centro de Portugal, através dos fundos do “Centro 2020”.
Redes Sociais