Chama-se ‘Quinta da Lixa – Vinhão’, tem a assinatura do enólogo da Quinta da Lixa Carlos Teixeira e é o primeiro vinho verde tinto distinguido pela crítica americana naquela que é considerada uma das mais influentes publicações do setor a nível mundial, a ‘Wine&Spirits’

quinta da lixa 250

Na sua próxima edição do mês de Abril, a revista norte-americana ‘Wine & Spirits’ publica uma seleção dos melhores vinhos tintos portugueses do ano, que pela primeira vez distingue um verde tinto, obtido exclusivamente com a Casta Vinhão.

Com 91 pontos, numa escala de prova que vai dos 0 aos 100, o ‘Vinhão’ da Quinta da Lixa não só alcançou um lugar entre os melhores do ano, como conquistou uma das melhores pontuações entre os vinhos tintos portugueses selecionados.

“Inédito, este é também um feito impressionante para um vinho desta casta, que prova que a Região dos Vinhos Verdes está cada vez mais capaz de surpreender até os críticos mais exigentes do mundo”, sublinha o enólogo da Quinta da Lixa Carlos Teixeira.

Recorde-se que, exportando mais de  50% da sua produção, os vinhos da Quinta da Lixa estão hoje distribuídos por 34 países dos cinco diferentes continentes, sendo os EUA o seu principal mercado.