Todas as 809 garrafas do vinho 100% Malbec da De Toren Private Cellar, De Toren Patronus, com ilustração distinta de um rinoceronte no rótulo, foram reservadas semanas após o anúncio da pré-encomenda, e este vinho de colecionador de edição limitada, envolto em um caixa especial com uma chave De Toren da marca, esgotou em quatro semanas

“Sabíamos que o Malbec sairia bem, mas o interesse e a resposta foram impressionantes”, diz Charelle van den Berg, gerente de marca da De Toren. “A popularidade deste vinho encorpado e vibrante reside em parte no facto de que o De Toren Patronus é um vinho delicioso para beber imediatamente, mas também pode ser guardado para envelhecimento e investimento”.

Inspirados nos mundialmente famosos vinhos Bordeaux da França, cada um dos vinhos distintos da adega particular de Stellenbosch é específico do local e um verdadeiro reflexo do terroir em que crescem, garantindo um perfil de sabor único para cada um. O Malbec, colhido em vinhas de décadas, foi envelhecido separadamente tendo as degustações revelado um vinho com sabores de ameixa vermelha e cerejas pretas, notas suaves de coco, notas de carvalho e groselha.

O caráter distinto do Malbec é extraído das suas grandes uvas roxas escuras que têm taninos robustos, resultando em um vinho roxo escuro, razão pela qual o Malbec é frequentemente apelidado de “o nobre vinho preto”. É envelhecido numa sala de maturação climatizada por dezoito meses em barricas predominantemente de carvalho francês, contribuindo para os taninos suaves e notas de tabaco doce que dão ao vinho seu final longo e perfumado.

Descrevendo a apreciação pelo Malbec puro como “incrivelmente gratificante”, o enólogo Martin Fourie diz: “É claro que estamos emocionados com a resposta. Gostaríamos muito de agradecer a todos que adquiriram este vinho.’ Encorajado pela resposta entusiástica, De Toren plantou novas videiras Malbec na entrada da propriedade.

Desde os primeiros dias da propriedade, os enólogos pretendiam fazer tintos de estilo Bordeaux que estariam entre os melhores do mundo. Não é de surpreender, pois, que o apetite infalível de De Toren por conquistas se volte para a criação de um Malbec incomparável em De Toren Patronus. O produtor pretende mudar a maneira como os sul-africanos veem o Malbec e elevar os padrões dessa variedade além fronteiras.

Para mais informações sobre De Toren Patronus, siga De Toren nas mídias sociais via Instagram: @detorenprivatecellar e Facebook: @DeTorenPrivateCellar.