Vieira de Castro, a maior fabricante de bolachas do país homenageia os sabores tipicamente mediterrâneos e cria duas novas receitas: a Bolacha Maria de Azeite e a Água e Sal Azeite já estão no mercado

A nova bolacha Maria cruza a delicadeza da clássica Maria, com o sabor inigualável do azeite. Com este novo lançamento a Vieira reforça o seu compromisso em continuar a inovar, lançando produtos nutricionalmente mais equilibrados e alinhados com as tendenciais atuais de consumo.

Já a Água e Sal Azeite combina a simplicidade da icónica Água e Sal tradicional com o refinamento do azeite, uma versão vegana e saudável que preserva a bolacha original, e uma camada extra de sabor inspirados na dieta mediterrânea.

Após reformular nutricionalmente os seus produtos mais icónicos, este é mais um passo para tornar as opções alimentares com o cunho Vieira mais saudáveis e igualmente saborosas.

A História da Vieira começou em 1943 em Vila Nova de Famalicão com a abertura da confeitaria e salão de chá “A Vieira de Castro” no início dedicada ao fabrico de pastelaria tradicional e confeitaria. A visão audaz do fundador, António Vieira de Castro, rapidamente transformou o negócio, de uma confeitaria numa fábrica, de local em internacional, uma referência na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados, com criações icónicas como a Bolacha de Água e Sal, as Amêndoas Cláudias e os Originais Rebuçados Flocos de Neve.

Em cada produto transporta, para além dos melhores ingredientes, textura e sabor, a experiência, dedicação e conhecimento de muitas equipas e gerações, aliando inovação, tecnologia e sustentabilidade. A Vieira procura sempre contribuir para o desenvolvimento de todos os stakeholders, impactando positivamente, de forma consciente e responsável, desde a origem dos ingredientes até aos consumidores da sua marca. É com essa consciência, sempre presente no ADN da Vieira, que se tornaram especialistas na produção de bolachas, amêndoas e rebuçados, respondendo às necessidades dos consumidores, aos modos de vida atuais, cada vez mais exigentes e dinâmicos, continuando a proporcionar momentos de verdadeiro prazer e bem-estar individual e coletivo.

A inquietude permanente na busca de mais conhecimento, mais inovação, mais sustentabilidade, ao longo de toda a cadeia de valor, move a Vieira