Alves de Sousa reservou a colheita de 2011, um ano emblemático no Douro, e lança-a quatro anos depois, no momento certo para ser degustado.

Quinta da Gaivosa Tinto 2011 g

A Quinta da Gaivosa, projeto familiar liderado por Domingos Alves de Sousa, é o palco principal de uma história de sucesso na região do Douro. Este é o terroir de excelência de Alves de Sousa devido à complexa combinação do microclima, da rudez dos solos e das encostas agrestes que lhe permite produzir vinhos de caráter distinto.

Aqui é produzido o Quinta da Gaivosa Tinto que, desde a primeira colheita em 1994, se tem afirmado pelo seu perfil robusto e simultaneamente elegante. Produzido apenas em anos de qualidade excecional, este vinho é elaborado à base de 20 castas autóctones da região do Douro, provenientes de vinhas velhas (com mais de 80 anos), como Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão, passando depois por um estágio de 15 meses em barricas novas e, no segundo ano, em barricas de carvalho francês.

O resultado é um vinho de cor rubi profunda com aromas a frutos do bosque, folha de eucalipto, pinheiro e ameixas secas. Na boca revela-se sólido, com grande estrutura, mas com o equilíbrio e elegâncias típicos dos vinhos da Gaivosa. A sua robustez e vivacidade anteveem um elevado potencial de evolução em garrafa.

Quinta da Gaivosa Tinto 2011 é o sucessor da colheita 2009, muito elogiada pela crítica nacional e internacional, onde se destacam uns expressivos 94 pontos do crítico Robert Parker. Prova em garrafa da aposta do produtor na qualidade consistente ao longo dos anos, este vinho chega ao mercado, pelas mãos da OnWine Distribuição, a tempo de celebrar a nova estação e levar, em cada copo, os valores familiares que marcam as gerações de Alves de Sousa.

Quinta da Gaivosa Tinto 2011 tem o P.V.P. de 0,75L 34,90€