Os vinhos Soalheiro, produzidos pela Quinta de Soalheiro, em Melgaço, têm sido reconhecidos mundialmente em concursos de vinho internacionais.

vinhos soalheiro 450

As últimas distinções aconteceram recentemente com uma medalha de ouro para Soalheiro Primeiras Vinhas 2014 no Mundus Vini, na Alemanha, e com a atribuição do Troféu Regional no Decanter World Wine Awards 2015 ao Soalheiro clássico 2014, galardoado entre mais de 15 mil vinhos, avaliados por mais de duas centenas de provadores de todo o mundo.

A distinção determina uma mais-valia para o setor vitivinícola da região de Melgaço e Monção e coloca o Soalheiro num patamar de mérito onde só os melhores vinhos têm lugar.

O Soalheiro Primeiras Vinhas 2014, o Soalheiro Clássico 2014 e o Soalheiro Reserva 2013 são os vinhos que têm elevado o nome Soalheiro a vários pontos do mundo. Já no início deste ano o Soalheiro Clássico 2014 arrecadou Dupla Medalha de Ouro no concurso internacional Japan Women’s Wine Award “SAKURA” 2015, sendo o único vinho branco Português a obter esta distinção, mas conta ainda no seu currículo com outros prémios, nomeadamente: Medalha de Ouro e Melhor Vinho Verde no Mundus vini na Alemanha, o Prémio de Excelência na 3.ª edição do concurso Uva D’Ouro, organizado com o apoio do Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, Continente e a rádio TSF e ainda Medalha de Ouro e Troféu Regional no Decanter Wine Awards em Inglaterra.

O Soalheiro Reserva 2013 trouxe a Medalha de Ouro do Challenge International du Vin 2015, que aconteceu em Bordeaux e a Medalha de Ouro no Internacional Wine Challenge em Londres.

A conquista destes galardões confirma o excelente desempenho da Quinta de Soalheiro, resultado da aposta numa tecnologia de vinificação desenvolvida e de um rigoroso controlo de qualidade. Um claro reconhecimento da excelência dos seus vinhos em dois concursos internacionais de notoriedade mundial do setor.