Petiscos são acompanhados pelo Porto da Niepoort ou pelos espumantes das Caves da Murganheira, no novo cardápio que conta com quatro novidades.

Chef Rui Paula_ créditos Susana Neves 450
Foto de Susana Neves

Com a abertura da nova temporada, o Teatro Nacional São João (TNSJ) e o Teatro Carlos Alberto (TeCA) apresentam novas propostas da cozinha gourmet para os seus bares. A cargo do reputado chef Rui Paula – que detém vários restaurantes como o DOC, na zona do Douro, ou a Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira –, a nova ementa pode ser apreciada nas noites de quarta-feira a sábado, uma hora antes e uma hora depois dos espetáculos que estão em cena.

O novo cardápio mantém duas das iguarias criadas aquando do início da parceria entre Rui Paula e o TNSJ: Lírio fumado em baguete de azeitona e vinagreta de trufa e sanduíche de rosbife com molho tonato em tosta sêmea e cebola caramelizada. Das novidades fazem parte Queijo brie em baguete de azeitona e compota de três pimentos; Sanduíche de porco ibérico com cebola roxa caramelizada; Sanduíche de pastelão de salpicão; e Sanduíche de requeijão com molho aioli. Os apreciadores da melhor enologia nacional podem ainda optar por acompanhar os petiscos com os vinhos de mesa e Porto da Niepoort ou com espumantes das Caves da Murganheira.

O preço da dose individual mantém o preço da temporada passada, ficando-se pelos cinco euros, sendo que o valor do copo de vinho ou de espumante é de 2,5 euros. Meio Corpo, criação de Ricardo Pais, de 18 de setembro a 4 de outubro, no TeCA, e Turandot, estreia nacional a partir do texto de Carlo Gozzi, de 24 de setembro a 11 de outubro, no TNSJ, são duas boas oportunidades para prolongar uma saída cultural e conjuga-la com a melhor gastronomia nacional.