Chefs como Justa Nobre, Noélia Jerónimo, Louis Anjos, Luís Gaspar, Miguel Laffan, Michelle Marques, Vasco Coelho dos Santos, Vítor Adão estarão presentes neste evento que acontece em Santarém, onde a Makro celebra a cozinha portuguesa no Festival Nacional de Gastronomia

A makro Portugal celebra a gastronomia portuguesa e participa no Festival Nacional de Gastronomia, que acontece entre 21 de outubro e 1 de novembro, em Santarém, na Casa do Campino. Num espaço dedicado, a makro conta com a presença de chefs como Justa Nobre, Noélia Jerónimo, Louis Anjos, Luís Gaspar, Miguel Laffan, Michelle Marques, Vasco Coelho dos Santos, Vítor Adão que apresentarão criações gastronómicas inspiradas nas suas origens.

Com o mote “Petiscos da Minha Terra”, o espaço Chefs Makro (situado na Cavalariça1) recebe ao todo 24 chefs oriundos dos mais diversos pontos do país e tem como pano de fundo o ambiente tipicamente português, a relembrar as tasquinhas de antigamente, bem como as tertúlias entre amigos e os momentos de convívio. Os chefs estarão distribuídos em grupo, que mudam de dois em dois dias, sendo que o programa pode ser consultado aqui.

“Fazer parte do Festival Nacional de Gastronomia e apoiarmos e contarmos com grandes chefs, que trarão sabores de todo o país, é uma das melhores formas de celebrarmos a nossa riqueza e diversidade. Além disso, estes momentos de partilha vêm dar ainda mais sentido ao nosso propósito que é, precisamente, viver a paixão pela gastronomia portuguesa”, sublinha Filipa Herédia, Head of Communications & Engagement, makro Portugal.

O Festival Nacional de Gastronomia – organizado pela Câmara Municipal de Santarém, com a curadoria do chef Rodrigo Castelo – assinala a sua 41º edição.  Este ano conta ainda com um programa variado, desde showcookings, a masterclasses com chefs nacionais, artesãos ao vivo, fóruns e debates, stands de expositores do setor e animação musical.