Esta é mais uma distinção sobre a portugalidade da “Tasca da esquina”, agora, atribuída pelo jornal Folha de São Paulo.
A Tasca da Esquina foi eleita o “O Melhor Restaurante portuguêsde São Paulo” pelo jornal Folha de São Paulo, Brasil. Esta é a quarta distinção do género, naquele país, conseguindo assim uma imagem reforçada e inequívoca quanto ao carácter português da sua cozinha. Os pratos destacam-se, surpreendendo o jornal pela capacidade de apresentar diversidade e paladares portugueses que vão além do bacalhau.
É com grande orgulho que Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana veem a Tasca Da Esquina, em São Paulo, ser eleito como o Melhor Restaurante português da cidade, pela quarta vez, em meios tão reconhecidos na área gastronómica do Brasil. Depois do reconhecimento conseguido pela revista Veja, no final de 2014, tanto na votação de “experts” como do público final, somou-se ao mesmo título pela revista Prazeres da Mesa e agora, esta eleição que reforça o trabalho contínuo da equipa de internacionalização do conceito da portugalidade numa “tasca moderna”, criado há seis anos, em Lisboa.
No artigo que premeia a Tasca da Esquina fica claro que a influência lusa é facilmente sentida, e uma das características tão próprias do espaço: “É possível (…) observar os bastidores de uma casa que mostra as raízes mais profundas de Portugal”.
A Tasca da Esquina de São Paulo é um projeto adaptado especialmente para a cidade, e surge como mais uma aposta da equipa de Vítor Sobral de modo a elevar e difundir a gastronomia portuguesa, conseguindo cada vez mais a aceitação e reconhecimento da nossa cozinha e dos nossos sabores pelo mundo fora.
“A Tasca da Esquina de São Paulo apresenta um conceito diferente, mostra as várias receitas que podem ser feitas com os mesmos produtos mas com pontos de vista surpreendentes. Isto é o que eu posso e sei fazer pelo meu pais” explica o Chef Vítor Sobral.
Redes Sociais