A Quinta do Seixo vai celebrar o Dia de São Martinho com castanhas assadas, prova de vinhos do ano e um almoço especial no restaurante Seixo by Vasco Coelho Santos. Um programa repleto de sabor e tradição para desfrutar a 11 de novembro com excelente vista sobre o rio Douro.

“Lume, castanhas e vinho”. Este é o mote para celebrar o Dia de São Martinho na Quinta do Seixo. O programa começa às 11h30 com uma visita guiada à adega, onde para lá dos lagares e das pipas se rasgam janelas para as vinhas que agora se pintam com as bonitas cores de outono. Mas se ouvir e falar sobre Vinho do Porto e as suas histórias é sempre cativante, no dia 11 de novembro a Quinta do Seixo eleva a fasquia e coloca em prova os vinhos do ano, dando aos participantes deste programa a oportunidade de descobrir a frescura e vitalidade dos vinhos da vindima que agora termina. Tudo isto, e porque é magusto, na companhia das melhores castanhas assadas! Para terminar da melhor forma, o restaurante SEIXO by Vasco Coelho Santos desenhou um menu especial de São Martinho, acompanhado por vinhos cuidadosamente selecionados para a ocasião.

“Queremos celebrar vinho, cultura e tradição, porque o São Martinho é isso mesmo!”, salienta Joana Pais, Head of Hospitality and PR da Sogrape. “O programa diversificado de experiências que temos vindo a desenvolver contribui para mantermos viva a nossa história, ao mesmo tempo que escrevemos novos capítulos para atrair pessoas novas a uma das regiões vitivinícolas mais bonitas do mundo!”, conclui.

Localizada no coração do Douro, a Quinta do Seixo oferece uma vista panorâmica sobre o vale e o rio Douro, tendo sido pioneira no enoturismo na região. Com uma rica e secular história de comunhão com a natureza, foi recentemente reconhecida pela World Best Vineyards como um dos destinos vitivinícolas mais notáveis do mundo, solidificando ainda mais a sua reputação como um local de visita obrigatória.

  1. Martinho: Lume, Castanhas e Vinho
  • 11h30 | Visita guiada à Quinta do Seixo
  • 12h15 | Prova “No São Martinho, vai à adega e prova o vinho” – vinhos de vindima, Sandeman Apitiv Reserve White, Sandeman Late Bottled Vintage 2018 e Sandeman Tawny 10 Anos
  • 13h00 | Almoço no restaurante SEIXO, by Vasco Coelho Santos com menu especial de São Martinho

Menu:

  • Casa Ferreirinha Vinha Grande Branco 2022

 Sopa à lavrador com feijão e couve-lombarda

  • Casa Ferreirinha Vinha Grande Tinto 2021

Cachaço de porco no forno com castanhas

  • Sandeman Porto Founders Reserve

​Tatin de marmelo com gelado de caramelo

Preço por pessoa: 90€

As reservas podem ser feitas em https://winetourism.sogrape.com/ ou pelo telefone +351 254 732 800 | +351 937 850 312.