‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012’ traz ouro do ‘Les Citadelles du Vin’
Depois dos 90 pontos atribuídos muito recentemente pela prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast, o ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012’ volta a estar debaixo dos holofotes com mais uma distinção internacional, ao conquistar uma medalha de ouro no concurso ‘Les Citadelles du Vin 2015’.
Esta é a sétima vez que a Herdade das Servas – projeto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho no Alentejo – participa neste concurso, de onde trouxe já vários prémios.
O ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012’ é um típico alentejano de blend criado a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. Um vinho de cor rubi escura com aromas a frutos pretos maduros integrados com boas notas de especiarias, sugerindo pimenta. É fresco e envolvente. A acidez confere-lhe elegância, num conjunto bem estruturado de final persistente.
O ‘Les Citadelles du Vin’ decorre todos os anos, em Maio, na vila de Bourg, em Bordéus, França. Este ano os mais de 50 provadores reuniram-se de 23 a 25 de Maio para avaliaram cerca de 1200 vinhos de todos o mundo. Os resultados, esses foram anunciados apenas durante a feira Vinexpo, que decorreu entre 14 e 18 de junho.
Redes Sociais