‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012’ traz ouro do ‘Les Citadelles du Vin’

Herdade das Servas Colheita Seleccionada Tinto 150

Depois dos 90 pontos atribuídos muito recentemente pela prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast, o ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012’ volta a estar debaixo dos holofotes com mais uma distinção internacional, ao conquistar uma medalha de ouro no concurso ‘Les Citadelles du Vin 2015’.

Esta é a sétima vez que a Herdade das Servas – projeto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho no Alentejo – participa neste concurso, de onde trouxe já vários prémios.

O ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada tinto 2012’ é um típico alentejano de blend criado a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. Um vinho de cor rubi escura com aromas a frutos pretos maduros integrados com boas notas de especiarias, sugerindo pimenta. É fresco e envolvente. A acidez confere-lhe elegância, num conjunto bem estruturado de final persistente.

O ‘Les Citadelles du Vin’ decorre todos os anos, em Maio, na vila de Bourg, em Bordéus, França. Este ano os mais de 50 provadores reuniram-se de 23 a 25 de Maio para avaliaram cerca de 1200 vinhos de todos o mundo. Os resultados, esses foram anunciados apenas durante a feira Vinexpo, que decorreu entre 14 e 18 de junho.