Porto, Monção e Melgaço, Banguecoque, serão três destinos à mesa do ANTIQVVM a 11 de Janeiro, na primeira edição do ano de “Cumplicidades Gastronómicas by Vítor Matos”

A inspiração tailandesa surge pela mão do Chef Nelson Amorim do restaurante “Il Fumo”, em Banguecoque, que é convidado pelo Chef Vítor Matos para harmonizações distintas com o Vinho Verde Alvarinho de Monção e Melgaço.

Entre as 20h00 e as 20h30, os dois Chefs preparam snacks variados que vão desde as trufas de alheira de caça e gema d´ovo curada ao foie gras com enguia fumada, calamansi e manga, passando por cone de favas com hortelã e papada curada, rosa de salmão loch fine, coco e molho de yuzo ou pezinhos de porco de coentrada com os espumantes Alvarinho Coto de Mamoelas Reserva 2015 e Alvarinho QM Reserva.

O menu “Cumplicidades Gastronómicas” divide-se em seis momentos de desafio aos sentidos, mostrando as diferentes abordagens a quatro mãos.

Retomando em 2019 as “Cumplicidades Gastronómicas”, o Chef Vítor Matos reúne mensalmente Chefs de referência na cozinha do ANTIQVVM para preparar degustações exclusivas harmonizadas com vinhos de várias Regiões. A criatividade e a excelência são os ingredientes permanentes de uma iniciativa que se redefine a cada mês.

Restaurante ANTIQVVM | 11 de Janeiro | “Cumplicidades Gastronómicas” by Vítor Matos | 20h00

Preço por pessoa: 120,00€ 

Rua de Entre Quintas, nº 220
4050 – 240 Porto
Reservas: (+351) 226 000 445
Mail: [email protected]