O Lisboa Rota das Sedas adiciona novidades à sua ementa, mantendo a sua tipicidade com as interpretações baseadas no que mais de tradicional há na culinária Portuguesa.
Aberto em 2011, pelas mãos de Teresa Arriaga, este espaço, além das 4 áreas (entre elas, o magnifico e acolhedor jardim intimista) que constituem o Lisboa Rota das Sedas, apresenta uma oferta variada de paladares, como a “Meia desfeita de bacalhau”, “Croquetes de alheira com ovo escalfado e couve Chinesa” e “Due de ceviche com tátaro de courgette”, mantendo-se o já habitual sortido “Comer à mão”. O “Gaspacho” também se juntou à oferta das sopas. “Puré de aipo com legumes e ovo escalfado” é mais um dos pitéus vegetarianos disponíveis.
Nos peixes… “Bacalhau à Rota das Sedas”, “Tataki de atum com puré de aipo e endívia crocante”, “O Nosso bacalhau à Braz” e “Pregado com puré de cogumelos e esparregado” , bem como nas Carnes: “Arroz de pato à Nossa Moda”, “Naco da vazia à Portuguesa”, “Costeletas de borrego com puré de beringela e batata prensada”, “Barriga de porco com foie gras, puré de cenoura e leguminosas”, são os manjares que rememoram o típico luso.
As sobremesas também não foram esquecidas e “Tarte de limão merengada”, “Toucinho-do-céu com gelado de amêndoa amarga”, “Doce da Casa” e “Abacaxi em calda de hortelã e lima” são inovações a experimentar.
O Lisboa Rota das Sedas, fica na Rua Politécnica – 231 em Lisboa.
Redes Sociais