O Lisboa Rota das Sedas adiciona novidades à sua ementa, mantendo a sua tipicidade com as interpretações baseadas no que mais de tradicional há na culinária Portuguesa.

nova carta rota das sedas 400

Aberto em 2011, pelas mãos de Teresa Arriaga, este espaço, além das 4 áreas (entre elas, o magnifico e acolhedor jardim intimista) que constituem o Lisboa Rota das Sedas, apresenta uma oferta variada de paladares, como a “Meia desfeita de bacalhau”, “Croquetes de alheira com ovo escalfado e couve Chinesa” e “Due de ceviche com tátaro de courgette”, mantendo-se o já habitual sortido “Comer à mão”. O “Gaspacho” também se juntou à oferta das sopas. “Puré de aipo com legumes e ovo escalfado” é mais um dos pitéus vegetarianos disponíveis.

Nos peixes… “Bacalhau à Rota das Sedas”, “Tataki de atum com puré de aipo e endívia crocante”, “O Nosso bacalhau à Braz” e “Pregado com puré de cogumelos e esparregado” , bem como nas Carnes: “Arroz de pato à Nossa Moda”, “Naco da vazia à Portuguesa”, “Costeletas de borrego com puré de beringela e batata prensada”, “Barriga de porco com foie gras, puré de cenoura e leguminosas”, são os manjares que rememoram o típico luso.

As sobremesas também não foram esquecidas e “Tarte de limão merengada”, “Toucinho-do-céu com gelado de amêndoa amarga”, “Doce da Casa” e “Abacaxi em calda de hortelã e lima” são inovações a experimentar.

O Lisboa Rota das Sedas, fica na Rua Politécnica – 231 em Lisboa.