Decidimos manter este artigo que já estava previsto para hoje, agora em homenagem ao trabalho desenvolvido pelo chef António Vieira. Esperamos que as entidades competentes criem condições e ajudem a recuperar um dos espaços mais emblemáticos da cidade do Porto. Desejamos ao chef António Vieira a rápida reposição do seu restaurante.

Vieira Gratinada com Paiola de Porco Preto, Ervas Aromáticas e Creme de Ervilhas 730

Desaparecido por um capricho raro da natureza e único na costa desta região. Este artigo vem no seguimento de uma reportagem que eu e o Pedro Brum fizemos à cerca de uma semana para o “boa mesa” do Escape, em http://escape.expresso.sapo.pt/boa-mesa/escolha-escape/mario-rodrigues-mesa-no-shis-19213770

A escolha do Pedro do Canto Brum no resturante Shis foi para este excelente prato do chef António Vieira

Dos excelentes pratos do restaurante Shis escolhi esta Vieira Gratinada com Paiola de Porco Preto, Ervas Aromáticas e Creme de Ervilhas pelo agradável sabor, apresentação e cores vivas.

O desafio desta imagem é o controlo  das diferenças de tons entre as zonas claras e escuras, e tirar partido de um jogo de sombras para destacar a forma do prato e ingredientes. Um bom exercício para realçar formas, texturas e contrastes.

Shis Restaurante
Praia do Ourigo Esplanada Castelo
Foz do Douro 4150-000 Porto
T.22 6189593 | F.22 5432326 | M. 96 1356376 / 93 4067857

por Pedro do Canto Brum