O hotel vínico de luxo eleva a fasquia para a nova edição da Rota das Estrelas, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em que o evento máximo da gastronomia no Porto irá receber Chef’s de topo, em três jantares limitados a 50 pessoas.

Chefe Ricardo Costa The Yeatman 310

O The Yeatman volta a trazer os grandes nomes da gastronomia ao Porto, num elenco de luxo de Estrelas Michelin, entre os quais o Chef Jacob-Jan Boerma, do Restaurant De Leest, na Holanda, premiado com três Estrelas Michelin.

Esta é a quarta edição da Rota das Estrelas no The Yeatman e o objetivo é superar as anteriores com um formato diferente, mais exclusivo e mais intimista. Para isso, o Chef anfitrião Ricardo Costa irá partilhar a cozinha com apenas 2 ou 3 Chefes por jantar, que em conjunto irão desenhar um menu exclusivo.

O elenco é também por isso uma seleção de luxo. O Chef holandês é um dos cabeças-de-cartaz, protagonizando um dueto gastronómico com o Chef Ricardo Costa no último dia do evento. A ele juntam-se grandes nomes a trabalhar em Portugal, como os dois Chef’s com duas Estrelas Michelin do Algarve – Hans Neuner (Ocean) e Dieter Koschina (Vila Joya), o Chef Estrela Michelin Joachim Koerper (Eleven, Lisboa), o Chef Estrela Michelin João Rodrigues (Feitoria, Lisboa) e o Chef Ljubomir Stanisic (100 Maneiras, Lisboa).

O Chef Ricardo Costa explica que “a Rota das Estrelas é o evento gastronómico do ano no The Yeatman. Procuramos, por isso, todos os anos surpreender e superar as expectativas. Para esta quarta edição apostámos num formato mais intimista, não só na sala como na cozinha. Ao contrário dos anos anteriores, em que cada Chef assinava um prato, o objetivo é conseguir uma maior integração entre os Chef’s, para que o menu represente a confluência criativa entre as diferentes experiências e perfis de cada um.”

A experiência gastronómica de topo complementa-se na seleção de vinhos, a cargo da Diretora de Vinhos do hotel, Beatriz Machado. Todos eles escolhas, claro está, nacionais, mostrando como os vinhos portugueses conseguem dar um brilho especial aos pratos das Estrelas.

Os jantares serão servidos exclusivamente no restaurante do The Yeatman, estando portanto limitados a 50 pessoas. No primeiro dia, 6 de novembro, o jantar terá um custo de 180, 00 € por pessoa e nos restantes de 250,00 € por pessoa, com suplemento de vinhos incluído. As reservas estão já abertas.