O Peixe na Avenida apresenta o seu conceito centrado no peixe, com a apresentação de pratos que seguem a rota dos Descobrimentos Portugueses: Ásia, América Latina, Africa, India e Europa, são a inspiração da sua cozinha e ganham um encanto e destaque especiais, pelas mãos da Chef Luísa Fernandes

Situado na Rua Conceição da Glória, ao lado da mais emblemática  Avenida do coração de Lisboa, a Av. da Liberdade, acaba de inaugurar o Peixe na Avenida,  um restaurante pleno de Alma e História, que defende um conceito de fusão de aromas e sabores oriundos de vários continentes, mas onde predomina a influência da cozinha portuguesa.

É pelas mãos da Chef Luísa Fernandes que chega até nós uma aventura de paladares, imbuídos das receitas mais genuínas de vários países, tais como Malta, Marrocos, Canada, México, Sudão e Ruanda, relembrando as viagens dos Portugueses de Aquém e Além-mar.

Nascida em Monte Real, Leiria, a Chef Luísinha, como é conhecida carinhosamente, que nos primeiros 30 anos de carreira foi enfermeira assistente de cirurgia ortopédica e enfermeira paraquedista, rendeu-se ao encanto dos sabores e ao seguir a sua paixão pela arte da culinária começa a sua aventura pelo mundo. Inicialmente com a abertura do “Tachos de São Bento” em Lisboa, Nova Iorque foi a segunda morada, e entre muitos sucessos destacou-se o título de Chef Executiva de um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Robert Restaurant no topo do Museu de Arte e Design.

Uma carta pródiga em sabores do mar, com inspirações de Ocidente a Oriente.  Neste “pecado” dito da gula, o Peixe na Avenida inicia o ritual da refeição com quatro opções de Ceviche; Atum Rabilho dos Açores, Salmão, Carapau de Corrida e Cavala dos Açores, Sashimi de atum, sardinha, robalo e cavala, assim como sushi de camarão, carapau atum e vegetariano.

Contamos também com os destaques principais, iniciados com uma Sopa rica do Mar, seguidos de Pargo Selvagem, Robalo do mar, Polvo Assado com Vinho tinto Quinta da Pacheca e Garoupa Afogada em Arroz do Mar. O restaurante continua a surpreender com dois pratos singulares de bacalhau – Do Interior e Asiático- Lagosta de Moçambique, Moqueca Baiana, Caril de Goa e Linguini de Camarão e Amêijoas. Para os pareciadores de carne reserva-se-lhes um Bife do Lombo com puré de batata trufado.

Morada:
Rua Conceição da Glória, 2-6, Avenida da Liberdade, Lisboa
Telefone: 308 807 787
Web: http://www.peixenaavenida.com
Facebook: https://www.facebook.com/peixenaavenida/