Petit Palais dá nome ao novo projeto de Olivier, um restaurante-bar único e exclusivo, que ocupa um palacete no centro de Lisboa, na Rua Rosa Araújo, junto à Avenida da Liberdade.

Bife Tártaro 450

O investimento feito por Olivier no Petit Palais ronda 1 milhão de euros, aplicados no projeto e na recuperação do palacete.

Restaurante-bar: A cozinha francesa distingue o Petit Palais, com especialidades como Foie Gras em Terrina Caseira, Crepes recheados com Lavagante, Ovos Cocotte, Sole Meuniere, Bife Wellington, Gratin Dauphinois, Paris Brest de Praliné, entre outras iguarias tipicamente francesas e pratos emblemáticos.

O Petit Palais está preparado para servir refeições, a partir do meio-dia, com um serviço 5 estrelas que inclui um mordomo para acolher os clientes.

“É o primeiro restaurante-bar com cozinha francesa by Olivier, tendo sido contratados chefs franceses especialmente para o efeito. Tal como nos outros espaços da nossa marca, o staff teve uma formação de excelência, adaptada a um serviço premium e exclusivo”, revela Olivier.

Situa-se num palacete do século XIX, antiga casa de António de Medeiros e Almeida, empresário que fundou a companhia aérea Aero Portuguesa (mais tarde vendida à TAP), o Hotel Ritz em Lisboa, entre outros, e um dos maiores mecenas de arte em Portugal. O edifício situa-se ao lado da Fundação Medeiros e Almeida.

Lugar de festas e convívios, o palacete de Medeiros de Almeida, na Rua Rosa Araújo, chegou a receber várias figuras conhecidas da Europa, entre os quais o príncipe Rainier e Grace do Mónaco.

O projeto de design de interiores do Petit Palais é assinado por Giano Gonçalves, que se inspirou nos grandes palácios franceses. O espaço surpreende com o Jardim do Amor ou um quarto de banho que recria o ambiente de outros tempos.