Novas colheitas dos vinhos Quinta de Camarate Branco Seco 2024 e Quinta de Camarate Branco Doce 2024, produzidos pela José Maria da Fonseca na emblemática propriedade da família Soares Franco, em Azeitão
Com perfis distintos, estes dois brancos refletem a diversidade do terroir da Quinta de Camarate, situada junto à Serra da Arrábida, e reafirmam-se como escolhas versáteis para acompanhar os dias mais amenos.
O Quinta de Camarate Branco Seco 2024 é elaborado a partir das castas Alvarinho (62%) e Loureiro (38%), revelando um perfil aromático complexo, com notas de fruta de caroço, nuances florais e mineralidade. De cor amarelo muito ténue com reflexos esverdeados, apresenta um paladar equilibrado, boa acidez e um final fresco e persistente. Ideal para acompanhar pratos de peixe ou marisco, deve ser servido a 8ºC.
Já o Quinta de Camarate Branco Doce 2024, um monovarietal 100% Moscatel, distingue-se pela sua suavidade e elegância aromática. De cor amarelo dourado, apresenta aromas florais com leve mineralidade e um paladar doce e aveludado, equilibrado por uma acidez bem integrada. Harmoniza na perfeição com pratos de marisco, sushi ou sobremesas, sendo também idealmente servido a 8ºC.
Com uma área total de 120 hectares, dos quais 39 são dedicados à vinha, a Quinta de Camarate é também casa de ovelhas que dão origem ao queijo de Azeitão e da coleção ampelográfica da José Maria da Fonseca, com mais de 560 castas de todo o mundo — um verdadeiro símbolo da diversidade e inovação da marca.
As novas colheitas Quinta de Camarate chegam com a promessa de frescura, elegância e autenticidade — qualidades que continuam a posicionar a José Maria da Fonseca como um nome incontornável no panorama vitivinícola português.
Quinta de Camarate Branco Seco 2024 e Camarate Branco Doce 2024 têm o PVP Recomendado respetivamente de 9,99€ cada.
Redes Sociais