Na Herdade, desde 5 de Setembro até 1 de Outubro, as portas estão abertas para as vindimas 2016, para os amantes da cultura do vinho e da vinha ou simplesmente curiosos com muito para fazer e descobrir para além da apanha da uva

esporao

A Herdade do Esporão preparou um programa especial que inclui visitas guiadas às caves e adega, provas de vinhos e um almoço enogastronómico no restaurante Esporão.

O café de boas-vindas no alpendre do enoturismo, com vista para as vinhas e para a albufeira da Caridade, é o ponto de encontro para os participantes. Com a tesoura na mão e o chapéu na cabeça inicia-se o passeio pelas vinhas berço de néctares como o Esporão Reserva ou Private Selection. Pelo caminho, até chegar ao talhão selecionado para vindimar, os anfitriões revelam como é feita a agricultura sustentável no Esporão.

É hora de colher as uvas. A equipa de trabalhadores agrícolas comanda, até às 12h, o trabalho nas vinhas. Promete-se um ambiente de festa e de partilha de histórias, tradições e saberes populares. Na adega acompanha-se a transformação e segue-se caminho para a cave a 30 metros de profundidade. No regresso abre-se o apetite para o almoço, preparado pelo Chef Pedro Pena Bastos, com uma prova de vinhos do Esporão.

O programa está disponível todos os dias, exceto domingos, pelo valor de 85€ por pessoa – programa completo – ou 65€ por pessoa – sem harmonização de vinhos no menu enogastronomico – e requer reserva prévia com 48 horas de antecedência.

Reservas através do Tlf: +351 266 509 280 ou do Email: [email protected]
#istoéesporão #thisisesporão #esporaoworld