Desde a primeira colheita, em 2008, que em cada garrafa de Legado reside um vinho que honra a memória, a paixão e a visão de um homem que sonhava em transmitir um testemunho às gerações vindouras
A colheita de 2020 chega em maio ao mercado e é um tributo de Fernando Guedes à herança que recebeu de seu Pai, à vinha velha que o emocionou e a quem permitiu que esta história inspiradora se continuasse a escrever.
Proveniente das vinhas centenárias da Quinta do Caêdo, em Ervedosa do Douro, o Legado nasce como expressão maior do sonho de Fernando Guedes: criar um vinho que homenageasse o Douro, mas acima de tudo, a paixão e os valores de uma família dedicada ao vinho. Idealizado como símbolo de continuidade entre gerações, este vinho celebra o passado com os pés assentes no presente e os olhos postos no futuro.
Para Fernando da Cunha Guedes, atual Presidente da Sogrape e filho do criador de Legado, “O vinho ensinou-me que o tempo não se mede apenas em colheitas, mas em emoções partilhadas e em memórias que perduram. Legado é o sonho vivo do meu pai, um testemunho silencioso do que somos, do que recebemos e do que desejamos deixar a quem vem depois de nós”.
Redes Sociais