De 10 a 12 de fevereiro de 2025, Portugal destaca-se por ser a segunda maior presença internacional a seguir a Itália, na Wine Paris, o principal evento global de vinhos e bebidas espirituosas

A presença dos vinhos portugueses regista um aumento de +61% face a 2024, com a participação de oito territórios vitivinícolas nacionais e de sete produtores de renome, além da ViniPortugal. No total, são mais de 3.000 referências vínicas de todo o país a provar no âmbito da feira internacional Wine Paris 2025, que conta com mais de 4.600 expositores e 50 países produtores, prevendo-se o registo de 50.000 visitantes comerciais de 140 países do mundo.

De 10 a 12 de fevereiro de 2025, Portugal mostra ao mundo mais de 3.000 vinhos de todo o país numa área de cerca de 1.600m2, no Hall 4 Internacional da feira internacional Wine Paris. Esta área é partilhada por 11 espaços coletivos e sete expositores.

Os 11 primeiros são divididos pelos seguintes organismos: Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, o Instituto do Douro e do Porto, ambos com dois pavilhões, a Comissão Vitivinícola da Bairrada, com um stand, e a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, com um stand, assim como a ViniPortugal, com cinco pavilhões, incluíndo Dão, Lisboa, Tejo e Península de Setúbal. Por sua vez, os sete expositores estão distribuídos pelos seguintes produtores: Van Zeller Wine Collection (Douro), Sogrape (várias regiões), Niepoort (várias regiões), Global Wines (várias regiões), Grande Porto (várias regiões), DFJ Vinhos (Lisboa e Tejo) e AdegaMãe (Lisboa).

No total, estão cerca de 250 produtores nacionais, tendo em conta a presença da ViniPortugal, entidade que promove o vinho português fora do país. À prova estão mais de 3.000 vinhos, os quais representam todas as regiões vitivinícola de Portugal.

No decorrer da Wine Paris 2025, a “Cidade Luz” transforma-se no epicentro da indústria global de vinhos e destilados. Após três anos de crescimento reforçado, o evento continua a ganhar força, com mais de 4.600 expositores de 50 países produtores, prevendo-se o registo de 50.000 visitantes comerciais de 140 países do mundo. Organizada pela Vinexposium, a exposição alcança uma envergadura internacional sem precedentes, garantindo a sua posição como o único espaço global para negócios e uma ferramenta indispensável para o poder económico e político.

Uma vez mais, a Wine Paris reúne produtores de todo o mundo, dando à edição de 2025 um alcance internacional incomparável. Três Halls estão inteiramente dedicadas aos 50 países produtores representados, com um crescimento de dois dígitos no espaço distribuído por vários países, incluindo Alemanha (+ 65%), Áustria (+ 35%), China (+ 60%), Espanha (+ 40%), Portugal (+ 61%) e Roménia (+ 75%). A Itália dobrou uma vez mais a área de exposição e engloba 30 pavilhões regionais num único espaço, o Hall 6.

A mostra também recebe vários novos pavilhões internacionais: África do Sul, Argentina, Armênia, Chile, Hungria, Macedônia do Norte, Uruguai e Austrália.