A poucos minutos de Braga, o Maison Albar – Amoure, localizado em Vila Verde, inaugurou um novo segmento de luxo no Minho, em que a paisagem verde que rodeia o edifício do grupo IBG, gerido pela Maison Albar, se estende até aos quartos, onde o brilho, a luz e o ar puro fazem esquecer o movimento frenético da cidade

Fruto do investimento da IBG, grupo empresarial originário de Vila Verde e sob a gestão da cadeia internacional de origem francesa Maison Albar, o hotel foi inaugurado dando a conhecer a sua filosofia, os 26 quartos, o Restaurante L’Amoure, o RPM Bar, o Spa L’Amoure e todas as áreas dedicadas a eventos,

Esta nova unidade hoteleira conta com 26 quartos: 8 quartos Deluxe, 12 quartos Grand Deluxe, 4 Suites e 2 Suites de exceção. Tem ainda à disposição dos clientes a Sala Isabel, a Biblioteca, a Sala Aurora, para pequenos-almoços, reuniões ou eventos, os jardins, a piscina interior e exterior, bem como o SPA Amoure. O centro de bem-estar e relaxamento tem 244m², área acqua, sauna, banho turco, ginásio, além de duas cabines de relaxamento, para tratamentos faciais e corporais, massagens, sessões de reflexologia e programas detox.

O Maison Albar – Amoure espelha o entusiasmo pelo mundo dos supercarros e pela arte nos mais subtis pormenores. Nos corrimões da escadaria central do hotel encontra-se o toque da pele cosida manualmente, à semelhança do que se vislumbra no interior de um supercarro. No mesmo local encontra-se uma instalação artística produzida a partir da desconstrução de um motor Aston Martin. A obra tem assinatura da artista Marquesa Giroud.

Outras obras de arte sobre rodas estão expostas na galeria do hotel, no RPM Bar, onde se podem provar cocktails de inspiração automóvel. A escolha de ingredientes e infusões pretendem personificar as sensações da condução desportiva. O local terá sempre em exposição super e hipercarros de colecionadores privados. Os modelos expostos vão sendo alterados periodicamente.

Atualmente é possível apreciar, como exemplo, o Ferrari F1 2000, mais conhecido como Ferrari GP 2000 – o casco nº 46 do carro usado por Michael Schumacher, aquando da vitória no Grande Prémio do Japão; o Ferrari Monza SP2, inspirado nos modelos dos anos 50, o Daytona SP3, em homenagem às míticas 24h de Daytona Beach, bem como o raro modelo La Ferrari, o primeiro híbrido da marca italiana.

A Galeria Mário Sequeira é responsável pela curadoria da coleção de arte contemporânea em exposição no Maison Albar – Amoure. Entre os artistas representados, estão Julian Opie, André Butzer e Jean-Marie Appriou. O hotel acolhe ainda obras de arte de artistas portugueses como João Martins Pereira, Dório Gomes, Gerardo Burmester, entre outros.

Para além da oferta de alojamento e gastronomia, o hotel distingue-se, ainda, pela capacidade de receber eventos sociais e corporativos. Pensado para acolher e expor os supercarros de forma distinta e sumptuosa, as infraestruturas do Maison Albar – Amoure estão preparadas para destacar diferentes produtos, setores e momentos. A Lake Hall, espaço dedicado a esta vertente do hotel, está preparada para receber eventos até 250 pessoas sentadas. O espaço é mutável a ocasiões com diferentes lotações e requisitos.

A propriedade brasonada que hoje acolhe o Maison Albar- Amoure é também ela parte da história da região. Conhecida como a Quinta da Câmara, localizada às portas de Braga, foi em 1745 concedida pelo Rei D. João ao seu primeiro proprietário, Diogo Rodrigues Machado da Silva, Cavaleiro da Ordem de Cristo e capitão dos Coutos de Moure.

O hotel, já em funcionamento, terá ainda uma segunda fase de intervenção, a concluir em 2025. No total, o investimento deverá totalizar os 17 milhões de euros em 6 hectares de propriedade.

Para a gestão deste empreendimento, o grupo IBG confiou na experiência e filosofia da Maison Albar, já em operação no Porto, no Maison Albar – Le Monumental Palace. Esta parceria resultou na criação de mais de 60 postos de trabalho diretos, sendo que se estima um impacto muito significativo para toda a região, uma vez que além dos serviços de alojamento, restauração, spa e experiências complementares, o hotel tem uma componente de eventos forte que fomentará a visita de públicos distintos e a sinergia com diferentes empresas e agentes locais.

Este é o primeiro hotel no Minho a fazer parte da prestigiada coleção da “Leading Hotels of The World”, que conta com apenas cerca de 400 Hotéis de Luxo pelo mundo. A marca “Leading Hotels of the World”, além de ser sinónimo de ser o líder de luxo sem rival, é consistentemente a coleção mais premiada pelos principais meios de comunicação internacionais e reconhecida como a coleção de luxo n.º 1 pelos hóspedes.

Todas as reservas e pedidos de informação para alojamento ou experiências no Maison Albar-Amoure devem ser feitos através do site, por e-mail [email protected]
ou telefone utilizando o +351 253 149 060.

Contactos 

Hotel : [email protected]
Reservas : [email protected]
Tel : +351 253 149 060