O Six Senses Douro Valley promoveu Nuno Matos ao cargo de Chef Executivo, fazendo já parte da equipa do Six Senses Douro Valley desde agosto de 2020.

O percurso culinário de Nuno Matos no Six Senses Douro Valley começou como Senior Sous Chef, progredindo para Head Chef em junho de 2021 e Executive Sous Chef em 2021. A sua promoção a Chef Executivo sublinha ainda mais a sua competência culinária e o seu compromisso com a experiência gastronómica do hotel.

Como Chef Executivo, Matos irá supervisionar as experiências gastronómicas, que celebram a rica diversidade do Douro. Muitos dos produtos utilizados nos pratos do hotel provêm da paisagem rural circundante e da sua própria horta biológica, com ingredientes frescos colhidos sempre que necessário para garantir a máxima frescura e sabor. As opções gastronómicas do hotel incluem o Restaurante Vale de Abraão, o Quinta Bar e Lounge e os restaurantes sazonais, O Quintal e o Summer Garden Barbecue.

O Diretor Geral do Six Senses Douro Valley, André Buldini, comentou: “A promoção do Nuno é um testemunho da sua dedicação inabalável e do talento que tem demonstrado durante o seu percurso no Six Senses Douro Valley. Ele tem sido fundamental no desenvolvimento do nosso conceito gastronómico, alinhando-o perfeitamente com os valores fundamentais da nossa marca de sustentabilidade e bem-estar. A sua paixão pela criação de experiências gastronómicas excecionais é verdadeiramente inspiradora.”

Antes de se juntar ao Six Senses Douro Valley, Nuno Matos ocupou vários cargos de Chefe de Cozinha em Wrocław, na Polónia, e serviu como Chef de Partie em estabelecimentos de renome como o Zaranda (2 estrelas Michelin) em Es Capdella, Saturne (1 estrela Michelin) em Paris, e Relae (1 estrela Michelin) em Copenhaga. Também estagiou no The Fat Duck (3 estrelas Michelin) em Bray, Reino Unido.

Nuno Matos é licenciado em Produção Alimentar e Cozinha pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, no Estoril, Portugal. Estudou também Física na Universidade de Coimbra, em Coimbra, Portugal.