Com uma cozinha tradicional, de origem, e alguns toques de extravagância,  o novo menu do Mattë é o pretexto perfeito para uma viagem memorável ao Japão.

A cozinha é liderada pelo Chef brasileiro Habner Gomes, que desde os 15 anos de idade é um apaixonado por gastronomia japonesa. Os ingredientes utilizados são frescos e sazonais, desde o peixe da costa portuguesa, ao camarão violeta do Algarve, às vieiras Hokkaido do Japão, ao atum Balfego de Espanha, ao lírio dos Açores. E é desta matéria-prima de primeira qualidade que nascem iguarias como o Ika Mentaiko, a Engawa Otsukuri, o Temaki Freestyle ou o Carpaccio de Hamachi. Habner Gomes, destaca o arroz  como um dos pontos altos do Mattë, cuidadosamente preparado e temperado com vinagre Akasu. Com experiência em alguns dos melhores restaurantes de Portugal e várias viagens ao Japão para mergulhar profundamente na gastronomia e cultura japonesas, Habner Gomes define a sua cozinha entre  “uma matriz mais tradicional e rigorosa e outra, menos conservadora, mais pessoal e atrevida”, onde surgem pratos com foie gras e caviar.

O espaço, sofisticado e acolhedor, também é extravagante qb, acentuando a experiência fine dining. Mas a barra junto ao Chef, com apenas 4 lugares, é o lugar mais desejado, mas também o mais difícil de conseguir. Ali, a experiência é elevada pela proximidade com o Chef e pelo privilégio de o observar a cortar e a manusear delicadamente cada peça, a trabalhar cada detalhe. E aqui, claro, o serviço é direto das mãos de Habner Gomes.

A equipe do Mattë é jovem, mas com um vasto e sólido currículo nacional e internacional. Gustavo Neves, filho de uma família de empreendedores da restauração, é o investidor e mentor da ideia ousada de abrir um restaurante japonês fine dining em Lisboa. “ O Mattë é um restaurante japonês assumidamente fine dining, em que toda a experiência do cliente é pensada ao detalhe. Os pratos são lindos, o serviço é cuidado, a carta de vinhos tem grandes referências de diferentes segmentos, mas a qualidade do produto é a nossa obsessão e é sem dúvida o que nos distingue”, refere o empresário e proprietário de 27 anos. A sala é dirigida por Angelo Dominguez, que trabalhou vários anos com o lendário Alain Ducasse, em Paris, e Fábio Carvalho , que passou também por alguns dos melhores restaurantes de Lisboa, é o sommelier.

O Mattë é o lugar perfeito para os apaixonados pela cozinha japonesa, e é um dos restaurantes mais promissores e surpreendentes da cidade.