Um apaixonante tinto de assinatura da região do Douro Superior, de um pequeno produtor, com uvas de distintas áreas da Região Demarcada do Douro Superior, testando a influência dos diferentes terroirs nas castas

Cor vermelha intensa (mostrando grande harmonia) e com madeira bem integrada. Aroma rico em frutos vermelhos, com notas de cacau puro. Uma acidez equilibrada, estrutura complexa e frescura com longo e cativante final de boca. 

Acompanha bem a intensidade de pratos mais fortes ou momentos pessoais intensos ou de grandes amizades, sendo, portanto, um vinho abrangente, marcante e cheio de personalidade.

Das castas Touriga Franca, Tinta Roriz, Touriga Nacional e Tinto Cão é um néctar com estágio de 24 meses em carvalho francês e americano. O produtor deixa o vinho ainda algum tempo em garrafa antes de o colocar no mercado.

Hoje de uma geração de jovens produtores que refletem uma aposta familiar já antiga, nas castas tradicionais da região, este vinho teve o primeiro ano de produção em 2009.

Um vinho intimista que reflete a paixão e a alma duriense de quem o produz, o que o rótulo sabiamente transparece:

“Algures no silêncio do Douro nasce o Grau Baumé. Entre tertúlias e sorrisos partilha-se o conhecimento da terra e do rio, de aromas e sabores. E as palavras dão lugar ao vinho. Enchem-se os copos e partiha-se o convívio. As memórias acontecem. Este vinho acompanha bem a família e amigos”.

Um convidativo, raro e arrepiante convite de partilha e bem-estar, que faz parte da garrafa e reforça o papel social da mesa.

2017 já está em estágio, algures no silêncio do Douro.

Mais informação em www.graubaume.com

Vinho presente no evento do Alivetaste “Sabores da Vida“.

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa