Irreverente, elegante e inesquecível, foi a inauguração oficial e a celebração do primeiro aniversário do Hotel Hilton Porto Gaia, que decorreu dia 23 de setembro, desta unidade que se tornou rápidamente uma referência de grande qualidade e charme

O primeiro Hilton Hotels & Resorts na zona Norte contou com cerca de 400 convidados para festejar este seu primeiro ano de atividade, entre os quais se destaca a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, do Presidente do Turismo Porto e Norte, Luís Pedro Martins e várias figuras públicas como Sónia Araújo, Miguel Vieira, Eugénio Campos, Ana Guedes Rodrigues, Domingos e Isabel Paciência, Carla Ascensão, entre outros.

Este aniversário ficará marcado na memória de todos os convidados, que foram surpreendidos ao longo da noite pela decoração inspirada no tema Blooming  com a assinatura do Arquiteto Luís Sousa Lopes e, mais tarde pela presença de Pedro Abrunhosa que brindou todos os presentes com um concerto exclusivo, onde cantou e tocou algumas das suas músicas mais conhecidas.

Feliz com este primeiro ano à frente do Hotel Hilton Porto Gaia, estava Mónica Gonçalves, diretora-geral, que faz um balanço «muito positivo deste primeiro ano de atividade. Tem sido, sem dúvida, um desafio gerir um hotel que abriu ainda em plena pandemia, mas, acreditamos que o nosso esforço e serviço de excelência tem feito a diferença. E, estarmos aqui hoje, todos juntos, a celebrar este primeiro ano de atividade é um sinal positivo, claro, de que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho está a ser reconhecido e valorizado quer a nível nacional quer internacional.» Mónica Gonçalves refere ainda que «é um orgulho fazer parte deste grupo e, hoje, voltamos a assumir o compromisso de todos juntos, trabalharmos para manter sempre a qualidade e serviço de excelência que tem vindo a caraterizar o Hilton Hotels & Resorts».

Situado bem no centro histórico de Vila Nova de Gaia, o Hotel Hilton Porto Gaia ocupa uma área de 32 mil metros quadrados, divida por oito pisos com 194 quartos e suites. Com SPA, piscina interior, ginásio e um auditório com 348 lugares, este hotel oferece ainda, numa área mais social, o restaurante Composto, Ground Caffé e o Magma Cocktail Bar, com vista privilegiada para o rio Douro e música ao vivo, todas as semanas.