A Eric Kayser Portugal acaba de lançar um novo menu de saladas para o Outono e Inverno, com mais de uma dezena de novas opções para uma refeição saudável, com combinações nutritivas que permitem uma viagem de sabores pelos aromas e ingredientes das próximas estações

Desde a reinterpretação de receitas mais tradicionais, como a célebre Salada César, até opções mais criativas como a Salada de Frango com Mostarda e Mel, ou a Salada de Espinafres e Coulis de Frutos Vermelhos – com espinafres, granola, arandos, morangos, baklava de queijo chévre, molho vinagrete e coulis de frutos vermelhos – passando pela surpreendente Salada de Batata Doce Assada – com espargos, amêndoas torradas, queijo chévre, rúcula e tomate cherry assado, tudo isto temperado com Chimichurri de menta –  ou a exótica Salada de Frango Tandoori, são inúmeras as sugestões para quem prefere uma refeição mais saudável, sem abdicar de todo o sabor a que tem direito.

Quem preferir uma combinação vegan pode escolher entre a salada de Quinoa com Laranja – com quinoa cozida, tomate cherry, laranja, amêndoas torradas, pepino, aipo, tudo isto temperado com molho vinagrete – ou a Salada de Massa com Brócolos Assados. O segredo para conseguir um prato delicioso só com alimentos de origem vegetal passa pela qualidade dos ingredientes, pelo equilíbrio dos sabores e pelo talento na confeção da receita.

E a pensar nos indecisos, ou nos que preferem sempre diversificar ao máximo as experiências gastronómicas, é ainda possível compor uma salada customizada, que integre até três porções de diferentes saladas. Os ingredientes extra, como os croutons e o tomate confitado, são oferta da casa.

Julien Letartre, fundador da Eric Kayser em Portugal, acrescenta: “Estas novas saladas são mais adequadas para esta época, porque se tornam opções mais reconfortantes, equilibradas e saudáveis – como o corpo pede nesta altura do ano – mas acima de tudo mais saborosas, porque são realizadas com ingredientes selecionados dos melhores produtores locais e com a mais elevada qualidade. Inovamos bastante nas receitas, criamos a possibilidade de combinar saladas e mantemos a promessa de apresentar sempre a melhor confeção, que caracteriza os nossos ateliers de cozinha”.

Cada salada, com cerca de 400 gramas, custa 7,5€. Contudo, também foi criado o “Menu Salada” que integra ainda água ou limonada caseira, café ou uma Madalena, tudo por 8,95€. Os menus salada estão disponíveis nas lojas do Amoreiras Plaza, El Corte Inglês do Parque das Nações e CUF Tejo.