Há um novo espaço ao ar livre na Baixa do Porto: o Pátio das Cardosas Terrace & Lounge abriu oficialmente e durante a época de verão, há petiscos para partilhar, uma refrescante carta de cocktails e animação com DJ e concertos todas as quintas, sextas, sábados e domingos

Estão finalmente abertas as portas do Astória para a emblemática Praça das Cardosas, com a concretização do Pátio das Cardosas Terrace & Lounge, um generoso espaço ao ar livre que combina esplanada e lounge. O projeto, que nasce de um sonho antigo, vem reforçar a oferta do restaurante com novas propostas gastronómicas e um acréscimo de cerca de 100 lugares no exterior.

A partir de agora, todos os serviços passam a ser realizados também ao ar livre: o Menu Executivo, ao almoço de segunda a sexta, o novo Brunch & Bubbles, aos sábados e domingos, e a Carta de Jantar, todos os dias. A estes clássicos do Astória junta-se agora um novo menu, composto por propostas mais leves e descontraídas, perfeitas para acompanhar as variadas sugestões de cocktails e vinho a copo.

Entre os destaques estão os petiscos portugueses para partilhar que incluem Ostras de Aveiro ao natural, Gambas à guilho, Costelinha de porco barbecue ou Petinga frita com coulis de pimento vermelho e broa. Há também tábuas de queijos e enchidos DOP, saladas frias e quentes e uma apetitosa lista de sanduíches, onde não faltam os tradicionais Club Sandwish, Prego em bolo do caco ou Hambúrguer, e opções vegan com Bagel de beterraba e Salada de rúcula e burrata. Espaço ainda para sobremesas para quem não dispensa um momento mais doce a qualquer hora do dia.

Para dar ritmo às tardes de verão, há programação especial com DJ Set e campanhas promocionais flash para aproveitar. No Pátio das Cardosas o fim de semana começa à quinta, com sessões “After Work”, abrindo caminho um “Weekends Warm Up”, à sexta-feira. Ao sábado há “Cardosas Beats” e ao domingo um “Holy DJ Set/Live Act” com alguns dos nomes mais conhecidos da cidade.

O Pátio das Cardosas Terrace & Lounge não requer apresentação de certificado digital de vacinação e/ou teste negativo à COVID-19. Recomenda-se reserva antecipada para garantia de mesa através do WhatsApp (928 500 660), do 22 003 5639 ou do site https://astoriarestaurante.com/pt-pt/.

Horários Pátio das Cardosas Terrace & Lounge

Esplanada: das 10h30 às 23h00

Lounge: das 15h00 às 23h00

Nota: Menu Pátio das Cardosas apenas disponível das 10h30 às 19h00, na esplanada, e das 15h00 às 22h30, no lounge. Fora destes horários apenas estará em vigor a Carta do Astória.

Horários Restaurante Astória

Almoço – segunda a sexta: das 12h30 às 15h00

Jantar – segunda a domingo: das 19h00 às 23h00 (cozinha encerra às 22h30)

Brunch & Bubbles – sábado e domingo: das 10h30 às 16h00