A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Winery House passa a integrar a famosa cadeia internacional, conhecida em todo o mundo por celebrar a “art de vivre”, tornando-se, assim, na única propriedade com a insígnia no Douro

A Winery House da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, a primeira Quinta no Douro, e em Portugal, a abrir um hotel dedicado à temática de vinho, em 2005, representou desde sempre uma imersão à cultura da região. Neste novo membro da Relais & Châteaux tudo está preparado para proporcionar o conforto de uma grande casa de família que também é produtora de vinhos. Os recantos, interiores e exteriores, o património historicamente edificado, as experiências desenhadas ao detalhe, tudo foi pensado para transmitir a paz de um lugar único, em pleno Vale do Douro, numa das regiões vitivinícolas mais antigas do mundo e a primeira a ser regulamentada e demarcada em 1756.

“Foi um projeto muito pensado ao longo de mais de 15 anos”, refere Luisa Amorim, CEO da Quinta Nova. “Sentimos que esta era a altura certa, em que o Douro atinge uma atratividade enorme como destino mundial e, paralelamente, a nossa equipa alcança um elevado nível de know-how e experiência em torno do enoturismo e da gastronomia, onde hoje nos dedicamos ao movimento slow food e onde somos os primeiros e únicos no Douro. Tivemos o privilégio de dar os primeiros passos nesta área, numa altura em que não havia turistas na região do Douro, e é gratificante perceber que os hóspedes e clientes que nos visitam de todo o mundo se sentem em casa, numa casa duriense, e que esta aliança com a Relais & Châteaux faz todo o sentido. Foi um casamento natural que passou pela sua fase de namoro e acaba de se concretizar numa altura tão importante para o Douro e por isso estamos muito felizes”, reafirma Luisa Amorim.

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Winery House reabre a 5 de Abril, com os seus 11 quartos, um restaurante a receber um novo nome – Terraçu’s – e uma nova carta. O projeto gastronómico sublinha a vista deslumbrante sobre o Rio Douro e representa uma clara homenagem aos patamares de vinha que mais parecem terraços debruçados na paisagem duriense. O Terraçu´s traz uma carta renovada desenvolvida pelo Chef André Carvalho, dedicada aos produtos fresco da terra, em perfeita harmonia com os vinhos da propriedade.

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo Winery House
5085-222 Covas do Douro – Portugal
Telf: + 351. 254 730 430 | M: + 351. 969 860 056
Web: www.quintanova.com
Alojamento: [email protected]
Restaurante: [email protected]
Enoturismo: [email protected]