A C. da Silva retomou a tradição de produção e envelhecimento de aguar[1]dentes de qualidade superior e acaba de lançar a Dalva Aguardente Vínica velhíssima com mais de 30 anos

Concentrada no paladar e de textura aveludada, esta aguar[1]dente da região do Douro apresenta aroma complexo a frutos secos, especiarias e torrefação. O prolongado estágio de mais de 30 anos pelo qual passou em cascos de vinho do Porto de 550 litros, conferiu-lhe cor dourada escura com nuances esverdeadas.

O percurso da C. da Silva na comercialização e produção de aguardentes diferenciadas não é de hoje, aliás, remonta aos anos 50 e 60. Porém, são atualmente incomuns novos lançamentos desta bebida, a não ser que a excelência do produto assim o dite. Foi o caso desta aguardente vínica, cujo envelhecimento ao longo de mais de três décadas nas caves C. da Silva em Vila Nova de Gaia deu origem a um produto de qualidade excepcional, ideal para integrar a gama premium da Dalva.

A Dalva Aguardente Vínica Velhíssima chega assim às principais garrafeiras do país. Tradicionalmente consumida como digestivo, deve ser servida em balão à temperatura ambiente, não superior a 20ºC.

Tem o PVP de 85€ com enologia de José Manuel Sousa Soares.