Os novos vinhos do Douro da Costa Boal são uma lufada de ar fresco. Estruturados, acidez viva e com capacidade de envelhecimento, os três vinhos Costa Boal que agora chegam ao mercado estão na vanguarda dos vinhos com longevidade do Douro

No percurso de regresso do herdeiro António Boal às origens, a Costa Boal acrescenta às novidades deste outono dois varietais do Douro das castas Sousão e Tinto Cão.

Os novos monocasta Costa Boal contam, na realidade, com uma primeira prova no outono de 2019, quando, à mesa do lançamento do Costa Boal Homenagem tinto 2011, o produtor deu a provar aos especialistas os dois varietais agora colocados no mercado e utilizados no refrescamento do novo tinto topo de gama que então chegava ao mercado. Estes dois vinhos do Douro mereciam mais um ano de garrafa, concordaram enólogo e produtor. Estão agora prontos a dar excelentes provas.

Costa Boal Homenagem Grande Reserva branco 2015

O branco Costa Boal Homenagem 2015 é produzido a partir de uvas colhidas numa vinha da Costa Boal localizada em Cabêda, Alijó. É um vinho de parcela e de lote, incluindo no conjunto as castas Códega de Larinho, Rabigato, Gouveio e Arinto. Teve estágio de 18 meses em barrica de carvalho francês e foi refrescado com um lote da colheita de 2017, da mesma parcela, permitindo acrescentar vivacidade ao vinho e dar-lhe um perfil muito fresco e elegante que garante a sua longevidade. 

PVP: 65 euros

Costa Boal Tinto Cão 2017

Casta tradicionalmente usada nos lotes de vinho do Porto, a Tinto Cão colhida na vinha da Costa Boal em Vilar de Maçada, Douro, resultou num vinho com grande riqueza de taninos e acidez viva. Com estágio em barricas de carvalho francês durante 16 meses, o Costa Boal Tinto Cão 2017 apresenta paladar elegante e fresco, revelando grande equilíbrio no conjunto.

PVP: 35 euros

Costa Boal Sousão 2017

A casta típica do Minho foi conquistando espaço no Douro e integra as vinhas da Costa Boal naquela região vinhateira. Vinho com cor intensa e opaca, comum na casta, o Costa Boal Sousão fez a fermentação alcoólica em lagar durante 8 a 10 dias com trabalho contínuo e temperatura controlada. Estagiou em barrica de carvalho francês durante 16 meses. Apresenta taninos vivos e elegantes e acidez elevada.

PVP: 35 euros

Palácio dos Távoras Gold Edition tinto 2017

Vinho de lote feito a partir de uvas colhidas de parcela específica da vinha velha, da Quinta dos Távoras, localizada em Mirandela, Trás-os-Montes, com predomínio das castas Touriga Nacional, Baga e Alicante Bouschet. Fermentação a temperaturas controladas e estágio durante 16 meses em barricas novas de carvalho francês.

PVP: 90 euros