2.000 convidados vão ter oportunidade de provar vinhos de 50 produtores nacionais, que estarão em destaque na inauguração do TimeOut Market Miami

Os vinhos portugueses vão estar em evidência na inauguração do primeiro TimeOut Market no estrangeiro, que abre portas no dia 9 de Maio, em Miami. Durante as quatro festas de abertura do espaço serão servidos exclusivamente vinhos portugueses, selecionados de cerca de 50 produtores nacionais, aos 2.000 convidados esperados nos eventos.

Vinhos do Alentejo, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro e Porto, Madeira, Setúbal e Vinhos Verdes estarão à disposição dos convidados, entre eles, alguns dos maiores chefs e donos de restaurantes dos Estados Unidos. Os Estados Unidos são um mercado em evidência para a ViniPortugal e esta constitui mais uma oportunidade de elevar a notoriedade e o conhecimento das características distintivas e a qualidade dos vinhos nacionais junto de decisores e influenciadores norte-americanos.

De acordo com o Instituto da Vinha e do Vinho, as exportações dos vinhos portugueses cresceram 3% em valor e tiveram um aumento de 4% no preço médio em 2018 face a 2017. Os Estados Unidos, conjuntamente com França e Reino Unido, estão no top-3 dos principais destinos de exportação dos vinhos portugueses, representando 33% do vinho exportado.

Os Estados Unidos, conjuntamente com Brasil, Canadá e China são apostas dos vinhos portugueses para 2019, representando estes mercados 60% do valor destinado à promoção internacional.