No dia 10 de maio, o Chef Paulo Leite vai receber na cozinha do Astória, restaurante do InterContinental Porto – Palácio das Cardosas, o seu padrinho e mentor, o Chef Joachim Koerper

Unidos pela mesma filosofia – utilizar apenas produtos naturais e frescos e trabalhá-los com arte e criatividade – o Chef Paulo Leite (Astória) e o Chef Joachim Koerper (Eleven) vão juntar-se para dar azo à imaginação e surpreender os paladares com um jantar confecionado a 4 mãos. O menu assinado pela dupla, promete conquistar até os mais céticos. 

Para abrir o apetite, chega à mesa Terrina de foie-gras, cenoura e Vinho do Porto, harmonizada com Quinta do Cardo, Late Harvest Biológico. 

Apreciadores dos sabores autênticos do mar, os Chefs prepararam combinações de fazer crescer água na boca, como Lagostim braseado, mouse de amêndoa e emulsão de azeite e salsa, com a sugestão de um vinho Bella Superior, Sauvignon Blanc para acompanhar e Pescada com arroz de bivalves, harmonizado com um néctar San Joanne Terroir Mineral. 

Nos papéis principais estarão o Lavagante, ravioli de baroa, trufa negra e molho de crustáceos – como sugestão de prato de peixe – e o Novilho maturado, puré de beterraba e morilles – como prato de carne – brindados, respetivamente, com Pedralonga Vendetta Albariño e Primado Tinto.

Para terminar o jantar de excelência nada melhor do que adoçar os paladares com a sobremesa preparada pelo Chef Paulo Leite e pelo Chef Joachim Koerper – Tangerina & Chocolate, servida com um Dalva Colheita Branco Porto.    

Paulo Leite está à frente da cozinha do Astória desde do início do ano. Do currículo do Chef faz parte o reconhecido restaurante Eleven Rio, o qual liderou a cozinha até regressar a Portugal e onde recebeu uma estrela no Guia Michelin do Rio de Janeiro e São Paulo, durante dois anos consecutivos, em 2016 e 2017. 

Considerado um dos melhores Chefs da atualidade, Joachim Koerper, de nacionalidade alemã, é o responsável pelo sucesso do restaurante Eleven, situado em Lisboa. Antes de ter chegado a Portugal passou por inúmeros hotéis de luxo e conquistou várias estrelas Michelin, como o Girasol, em Moraira, Alicante, chefiado por si durante 10 anos (duas estrelas Michelin), o L´Ambroisie, em Paris (três estrelas Michelin), o Moulin de Mougins (três estrelas Michelin), entre outros. 

Jantar a 4 Mãos, dia 10 de maio, às 20h00: 65€ p/ pessoa sem bebidas 90 € p/ pessoa com bebidas.

Restaurante Astória: Praça da Liberdade, 25, Porto Horário de funcionamento – Restaurante: 12h30 às 15h00 e 19h30 às 22h30 Horário de funcionamento – Esplanada: 10h30 – 23h00 Contacto para reservas: +351 22 003 56 39 ou [email protected]  Website: https://astoriarestaurante.com/