A Luzzo Pizzaria, nasceu em 2014, conta agora com 13 restaurantes de norte a sul do país e tem vindo a ser conhecida pelas pizzas com massa fina e estaladiça e uma base de tomate e mozzarella, uma combinação de ingredientes onde não falta a visão de Chef da casa

No dia 5 de abril de 2018 abria, no número 28 da Rua João Vaz Corte Real, em Tavira, a primeira Luzzo Pizzaria no Algarve. “O primeiro ano da Luzzo Tavira foi, principalmente, um ano de crescimento a nível pessoal e profissional”, conta Carlota Calejo, a responsável pelo espaço.

“Trata-se de um restaurante que tanta gente já visitou e elogia, não só pelo menu, mas também pelo espaço moderno em que se transformou”, acrescenta Carlota. A designer Rita Glória transformou  uma antiga garagem num espaço cosmopolita e urbano, onde não faltam os apontamentos verdes que contrastam com outros mais industriais, elementos característicos da marca Luzzo.

Algumas sugestões disponíveis como  pizza Luzzo (com cogumelos salteados, bacon crocante e ananás caramelizado), da Siffredi (que junta ingredientes como a ventricina ligeiramente picante, a rúcula fresca e o balsâmico) ou da Django (que junta cebola caramelizada ao presunto fatiado).

Além disso, poderá saborear um pouco da região à mesa com a sobremesa, Mousse Mó, um trabalho da Luzzo Pizzaria em Tavira, que reúne dois produtos bem conhecidos do Algarve, os fios de ovos e as amêndoas, aqui servidas torradas, que complementam com um leve creme de chocolate. Brevemente será também disponibilizada uma pizza com muxama de atum, numa homenagem à região.

Ainda este ano, irão juntar-se à Luzzo Tavira, a Luzzo Loulé e a Luzzo Faro, segunda a mesma responsável.

Luzzo Tavira
Morada: R. João Vaz Corte Real 28, Tavira
Telef: 281 327 016