We now have the bowls!” – eis o lema do Cookery e um bom tema para início de conversa sobre um espaço “Very Cool” bem na baixa da cidade do Porto, onde tudo tem intensidade, criatividade, alma e muito sabor

Moda, decoração, design, artesanato, brinquedos para crianças, sapatos, azeites, conservas e vinhos são alguns dos conceitos presentes neste espaço, estando demonstrado o orgulho em cada uma das marcas representadas, com uma história diferenciadora para contar em cada uma.

Workshops e food bar (cookery) também integram este espaço, com a intensidade e o sabor acolhedor de quem tem gosto e prazer em receber: a Rita Almeida e Nuno Pedroso (fundadores deste projeto) e o Frederico Fontes (que posteriormente o veio a integrar).

Em tudo o que fazem têm de ter especialistas dos quais se orgulhem de representar, tendo também a noção da responsabilidade acrescida dos serviços que têm de prestar. Este é um espaço versátil, adaptado à universalidade de pessoas de todo o mundo que aqui recebem, na cosmopolita cidade do Porto.

Os workshops são dados por especialistas e chefs convidados e reconhecidos no mercado, existindo um espaço funcional e devidamente preparado para tal.

O Food Bar (Cookery), é um espaço onde perante o desafio colocado a diversos chefs e food bloggers (Camillo Jaña, Chakall, João Pupo Lameiras, Joana Gonçalves, Joana Roque, Leonor Manita, Luís Américo, Nuno Castro, Rui Leão), foram criados vários pratos criativos e bem saborosos, onde também a responsabiliade de um serviço de qualidade é uma preocupação bem presente.

Cada um dos chefs criou uma ficha técnica bem estruturada que permite a reprodução de cada um dos pratos com o rigor e o sabor fundamentais ao sucesso de um conceito deste género, onde tudo é servido em taças.

Também chás e tisanas escolhidos pelo conceituado Luís Alves do Cantinho das Aromáticas são aqui servidos, acompanhados por alguns doces de fabrico caseiro. Há ainda queijos selecionados pela vizinha Queijaria do Almada.

Um espaço a não perder na velha e já começada a renovar rua do Almada, bem perto da Praça D. Filipa de Lencastre.

Rua do Almada 275
4050-038 Porto
Telef: +351 966 974 119
Mail: [email protected]
Site: www.cookery.pt

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa