Restaurante em Ponta Delgada, Açores, recentemente remodelado e que tem evoluído, com sala cativante, mise en place simples e eficaz num espaço que dá grande destaque à garrafeira e consequentemente aos vinhos que têm a cozinha do chef Diogo Leite como pano de fundo

Um jovem profissional na busca de novos sabores e combinações, sempre presente nas suas criações. Diogo Leite tem 27 anos, nasceu e foi criado em Ponta Delgada, onde aprendeu a respeitar e amar a gastronomia açoriana. Em 2008 começou o seu percurso profissional na Escola de Formação Turística e Hoteleira. O gosto pelo peixe e pelo mar levou-o a abraçar um projeto de sushi onde se manteve durante 4 anos. Mais tarde, em 2016, começou a trabalhar no Restaurante “o Baco” onde hoje se encontra como chef de cozinha, fazendo parte de um projeto de remodelação total do restaurante onde a cozinha se inspira nas suas raízes com um toque de cozinha contemporânea.

Enchidos de qualidade e bem trabalhados; salada de polvo; tataki de espadarte dos Açores; gyoza de camarão e lapa; tagliatelle de boca negra; novilho dos Açores, espuma de batata e jus de carne; mousse de caramelo e brownie com pó de ouro e gelado de gengibre, são algumas das opções disponíveis.

Na sala, Diogo Soares integra na perfeição a ligação com a cozinha, através do conhecimento dos pratos e das possíveis harmonizações vínicas.

Um espaço a visitar na bonita cidade de Ponta Delgada, nos Açores.

Rua João Francisco Cabral, 49
Ponta Delgada
Telef: +351 960 494 372

Texto Mário Rodrigues
Edição Rita Lisboa