O Hotel InterContinental Lisbon vai reforçar o apoio às comunidades locais ao integrar as rotas de recolha diária de alimentos excedentários da Re-Food

“Aproveitar para Alimentar” é o mote do InterContinental Lisbon face ao compromisso de responder às necessidades alimentares de dezenas de famílias portuguesas. A luta contra o desperdício alimentar é agora parte do projeto da unidade hoteleira que vai passar a fazer a parte das rotas de recolha de alimentos do Núcleo Re-Food de São Sebastião.

Após a inserção da ação na “Giving for Good”, iniciativa levada a cabo pelos quatro hotéis do IHG – InterContinental Hotels Group em Portugal durante o mês de setembro e que teve como objetivo pôr em prática diversas ações solidárias pelo país, o InterContinental Lisbon está empenhado em manter a ligação com a Re-Food, bem como a encará-la como parte integrante do projeto do hotel.

A Re-Food trata-se de um movimento 100% voluntário, realizado por cidadãos e para cidadãos, que tem como propósito acabar com o desperdício e a insuficiência alimentar, através da solidariedade comunitária.

No âmbito da expansão da rede de núcleos do Projeto Re-Food Lisboa 100%, acaba de nascer o Núcleo Re-Food de São Sebastião com a colaboração de moradores, parceiros sociais e entidades do mundo empresarial, das quais podemos destacar o Hotel InterContinental Lisbon que se juntou ao movimento com a missão de acabar com o desperdício alimentar e a fome nos bairros urbanos.

Com o objetivo de ajudar as comunidades locais de Lisboa, a parceria entre o Hotel InterContinental Lisbon e a Re-Food vem também fortificar os laços entre todos os colaboradores do hotel e incentivá-los a dar vida ao trabalho notável deste projeto.