Oboé Som de Barrica Branco e Oboé Som de Barrica Tinto, dois vinhos que se pautam pela riqueza dos aromas e sabores originais do terroir do Douro, chegam pela primeira vez ao mercado, em quantidades muito limitadas
Esta é a nova aposta dos vinhos Oboé, produtor localizado na região do Douro. Em estreia estão as colheitas Oboé Som de Barrica Branco 2016 e Oboé Som de Barrica Tinto 2015, dois vinhos que apenas serão produzidos em anos de excecional qualidade, o que justifica não só as quantidades muito limitadas – apenas 2 mil garrafas disponíveis de cada referência – mas também a sua imprevisibilidade para novos lançamentos.
Seguindo uma receita rigorosa da vinha à adega, recorrem a um estágio em barricas de 225 litros de carvalho francês de elevada qualidade, sempre com um enorme rigor técnico para não prejudicar os traços originais do vinho. O conjunto resulta numa agradável harmonia entre aromas e sabores, capaz de encontrar no copo o palco perfeito para transmitir a sua sinfonia inigualável e sofisticada.
O Som de Barrica Branco 2016 começa a ser desenhado muito cedo. Quando as uvas chegam à adega, após serem criteriosamente colhidas, são arrefecidas e encaminhadas para uma prensa pneumática. São depois vinificadas em pequenas cubas de inox, a baixa temperatura, durante cerca de 30 dias, usando as borras finas para potenciar a sua qualidade e elegância.
Segue-se um estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês, com o objetivo de suavizar o lote, dar-lhe cremosidade e untuosidade, sem o marcar por completo. A frescura e acidez revelam-se a nota principal em toda a prova, proporcionando um verdadeiro momento de prazer para quem o bebe.
Já o Som de Barrica Tinto 2015, um dos anos clássicos para a região do Douro, é feito a partir de uvas cuidadosamente selecionadas, provenientes de Vinhas Velhas. Após um ligeiro esmagamento, seguem para o lagar com controle rigoroso de temperatura, onde são pisadas de uma forma leve. Após a vinificação são submetidas a um estágio, que se prolongou por 20 meses em barricas de carvalho francês. O resultado é um vinho complexo, diversificado e elegante, com o equilíbrio perfeito entre aroma, frescura e persistência dos grandes vinhos tintos da região.
Devido à elevada expectativa do mercado, e antecipando uma grande procura, a primeira edição dos vinhos Som de Barrica já se encontra disponível para alocação aos principais pontos de venda do país. A distribuição é exclusiva da OnWine Nacional.
Som de Barrica Branco 2016 tem o PVP de 35€ e o Som de Barrica Tinto 2015 de 68€.
Redes Sociais