O Sofitel Lisbon Liberdade lança a 7ª edição dos Sofitel Wine Days, uma celebração da cultura do vinho partilhada pelos 120 hotéis Sofitel de todo o mundo e que decorre até 31 de outubro

Em Lisboa, no Restaurante AdLib, os melhores vinhos nacionais representando o Alentejo, a Bairrada, o Douro e o Minho, vão casar com a gastronomia criativa do menu idealizado pelo Chef executivo Daniel Schlaipfer. No Bar Intra-Muros, os mixologistas criaram cocktails de autor inspirados nas melhores castas nacionais.

Até 31 de outubro, os Sofitel Wine Days marcam uma época especial nos hotéis Sofitel em todo o mundo. A tradicional época das vindimas é celebrada com a degustação especial de vinhos e eventos gastronómicos. O Sofitel Lisbon Liberdade opta por homenagear esta ocasião com a oferta de um menu de degustação, provas de vinhos e queijos e cocktails que celebram a cultura do vinho e da vinha.

Para o jantar durante os Sofitel Wine Days, o Chef Executivo Daniel Schlaipfer preparou um menu de degustação harmonizado com os vinhos espumantes, verdes, brancos e tintos dos produtores Filipa Pato, Anselmo Mendes, Lavradores de Feitoria, Lima Mayer e Rozès.

Com o valor de 60 euros por pessoa, o menu do Restaurante AdLib inclui seis pratos. A degustação inicia-se com três entradas (Foie gras mi cuit com uva e moscatel de Setúbal, Tártaro de vieiras e emulsão de trufa preta e Creme de abóbora menina com carabineiros) a que se seguem dois pratos principais, Carré de linguado com crosta de ouriço de mar e emulsão de vinho do Porto branco e Lombo de veado salteado com cogumelos canterelo jus de vinho tinto e polenta (na foto). Termina com um Cremoso de vinho de Porto, tartelete crocante e seu gelado.

Os sabores da terra e do mar portugueses aliam-se aos clássicos da culinária francesa e onde o Vinho do Porto é uma das estrelas predominantes.

Nos Sofitel Wine Days, o vinho é celebrado de todas as formas, incluindo nos cocktails. No Bar Intra-Muros, os mixologistas do Sofitel Lisbon Liberdade propõem surpreendentes cocktails de autor, com base em vinhos nacionais selecionados. O cocktail exclusivo  “Encosta Ruby Cocktail”, com Vinho do Porto e lima, lança o desafio!