A Escola by The Artist acaba de abrir portas com conceito renovado: à mesa, cada Cliente é um formador que participa nas aulas práticas dos alunos de Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

À mesa, os testes sensoriais – nível I e nível II – dividem-se em cinco ou sete momentos sob a coordenação do Chef Hugo Dias.

Depois de receber mais de dois mil alunos em formação ao longo dos últimos quatro anos, o hotel-escola que integra o restaurante assume agora A Escola by the Artist, um espaço de experimentalismo gastronómico sem Carta e à mercê da sazonalidade dos produtos e da criatividade da equipa.

O espólio de mais de 150 obras da antiga Escola Artística Soares dos Reis serve de decoração e memória do antigo edifício onde, actualmente, o Chef Hugo Dias recebe cerca de 25 alunos a cada três semanas para desafiar paladares e testar o serviço. O Cliente prova, experimenta e avalia.

Teste Sensorial Nível 1: Degustação de 5 experiências numa refeição completa – 30€ por pessoa

Teste Sensorial Nível 2: Degustação de 7 experiências numa refeição completa, a um nível superior – 40€ por pessoa

Durante a semana, ao almoço, há propostas de menu executivo e, aos domingos, o Chef apresenta uma “prova experimental” com diferentes ingredientes da época. Em cada momento, o Cliente é soberano na orientação do serviço e, no final, participa activamente na avaliação da refeição.

O The Artist Porto Hotel, unidade quatro estrelas gerida pela Sonae Capital em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP), celebra já quatro anos de funcionamento com equipas em formação constante e uma taxa de ocupação que testa os melhores standards de atendimento.

Localizado na Rua da Firmeza, numa zona histórica e de tradição comercial da cidade do Porto, o hotel escola ocupa o antigo edifício da Escola Artística Soares dos Reis, onde A Escola by The Artist se distingue da restante oferta da cidade do Porto através de uma forte componente ligada às artes, à cultura e à gastronomia.

Rua da Firmeza, 49, 4000 – 228 Porto
Telf. +351 220 132 700 | [email protected] | www.theartistporto.pt