Holiday Inn Porto Gaia convida primeira Sommelier de Chás portuguesa para workshop, em que o  chá, a sua preparação e degustação se reveste  de um cerimonial único que apenas alguns apreciadores conhecem.

No sábado, 26 de maio, a partir das 17h00, o SPA & Tea do Holiday Inn Porto Gaia recebe Maria Ana Silva Vieira, a primeira Sommelier de Chás (Tea Blender) em Portugal para o workshop À Descoberta do Chá.

Para além da degustação de chás, esta ação conta com um momento de Tea Pairing, dando a conhecer os chás que melhor harmonizam com determinado tipo de alimentos. Os participantes terão ainda a oportunidade de desfrutar de uma cerimónia chinesa do chá orientada pela Tea Blender, antes da apresentação do livro de sua autoria “Receitas à volta do Chá”.

A preocupação com o bem-estar físico e emocional, obtidos a partir da alimentação, levou Maria Ana Silva Vieira a apaixonar-se pelo mundo do chá. Depois de viajar até a Barcelona onde conheceu Victoria Bisogno, fundadora do El Club del Te, o maior clube do mundo na difusão da cultura do chá,s eguiu para Londres, onde frequentou Tea Masterclasses do Claridge`s Hotel. Consolidou posteriormente conhecimentos e tendências em Paris, nas lojas da retalhista Mariage Frères. Em viagens feitas ao Oriente reafirmou-se a sua vocação tendo sendo hoje Sommelier de Chá com certificação internacional.

Apesar de gratuita, a participação no workshop tem lugares limitados, pelo que é recomendável fazer a reserva através do contacto [email protected] ou pelo telefone 223 747 500.