A Ria Formosa que se estende ao longo de vários quilómetros da costa algarvia, é a protagonista do Restaurante Ria, o paraíso para os amantes de peixe fresco e marisco no mais recente hotel de luxo do Algarve, o Anantara Vilamoura Algarve Resort, abraçando o espírito das típicas marisqueiras ou dos bistros de marisco

Prometendo uma verdadeira viagem dos sentidos aos sabores mais autênticos do mar, o Ria surpreende pela sua frescura da oferta, complementado pelas últimas tendências da cozinha de autor inspirada na rica culinária nacional, como os deliciosos ceviches e carpaccios, perfeitos para os dias quentes do verão do sul de Portugal.

O Ria assume-se como um tributo à Ria Formosa, mote que se faz sentir em todos os detalhes deste recente espaço, desde logo nas entradas frias, que celebram alguns dos melhores exemplares da região, como as Saladas de Polvo à Santa Luzia e os Filetes de Carapau alimados, e nas entradas quentes, que prometem estimular até o mais exigente dos paladares, destacando-se o Bacalhau lascado com cebolada e azeitonas.

O marisco é uma das referências incontornáveis desta homenagem a um dos mais importantes parques naturais do país. A seleção de indulgentes pratos conta com Ostras da Ria Formosa, Sapateira Recheada e a sublime Mariscada Ria, enriquecida com os melhores e mais frescos exemplares. Com um conceito absolutamente inovador que elevará um almoço descontraído a um novo nível de excelência, a equipa responsável pelo restaurante apresenta, diariamente, os melhores peixes e mariscos do dia junto à piscina em típicas cestas de vime, com um convite para selecionar o protagonista de um prato principal verdadeiramente único, que poderá ser servido nas espreguiçadeiras.

A ementa apresenta também um conjunto de sugestões diárias irrecusáveis: Carabineiros, Espetada de Lulas e Camarão ou Arroz de Tamboril à Algarvia. Para todos aqueles que não dispensam um sumptuoso prato de carne, as Costeletas de Borrego e o Lombo de Novilho Black Angus não deixarão ninguém indiferente.

Para mais informações sobre Anantara Hotels, Resorts & Spas, visite www.anantara.com
Facebook: www.facebook.com/anantara; Twitter e Instagram: @anantara_hotels