Fica a pouco mais de uma hora de Lisboa, em Ourém, e é o novo espaço de Turismo Rural acabado recentemente de inaugurar no centro do país, tendo o espaço sido recuperado pelos arquitetos Jorge e Filipa Castelão, pai e filha

“Quem por lá já passou garante que encontrou um pequeno pedaço do paraíso. A Colina dos Piscos é um local totalmente desenhado para descansar, relaxar e desligar da rotina: uma casa romântica do Século XIX que transpira histórias, integrada num pinhal a perder de vista, com direito a uma vinha, um olival, um lago com cascatas e a uma envolvente deslumbrante que convida a longos passeios de bicicleta e a caminhadas noturnas para ver as estrelas.

Aos mergulhos no lago e ao cheiro a campo que não se compra na cidade, a Colina dos Piscos junta ainda o bom gosto e o conforto das instalações. Este oásis do descanso conta ainda com a “casa das artes”, onde promove workshops de diversas áreas artísticas e do bem-estar, e completa a experiencia zen com o refúgio da meditação ou massagens relaxamento, que durante o verão são feitas ao ar livre no tanque das figueiras ou no pinhal da propriedade. Divertir miúdos e descansar graúdos é o objetivo deste novo espaço pensado para quem quer desligar e fugir da azáfama da cidade.

Os quartos contam com o design e o conforto contemporâneos, mas preservam o romantismo e a arquitetura da época. O pequeno-almoço é servido no lounge das artes com uma vista interminável sobre o jardim e o pinhal, e no que diz respeito ao exterior, a arquiteta explica: “na Colina dos Piscos, a água é a única origem da matéria, por isso, todos os caudais foram reordenados, para que o fantástico lago seja o centro das atenções de todo o espaço, capaz de criar uma paisagem deslumbrante e de proporcionar ainda inúmeros momentos de lazer a crianças e adultos”. “Foram ainda organizadas todas as áreas para criar uma simbiose perfeita entre o espaço de estúdio para as artes, o tanque das figueiras, o refúgio de meditação e todo o bosque romântico”, acrescenta, Jorge Castelão. O enquadramento artístico da Colina dos Piscos completa-se assim com o atendimento personalizado, o conforto que se quer de qualidade não esquecendo o ambiente familiar pois para Jorge e Filipa Castelão “a ideia é que toda a gente se sinta bem, descontraído e em casa”, avança o arquiteto.

Este novo espaço de Turismo Rural está próximo de diversas localidades recheadas de oferta cultural e monumentos de referência. O Convento de Cristo, em Tomar, o Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios, em Ourém, o Santuário de Fátima, os Mosteiros da Batalha e de Alcobaça, as Grutas da Moeda, de Santo António, ou dos Alvados, são apenas alguns dos muitos e belos locais que se pode visitar a partir da Colina dos Piscos.

Mais informação no site www.colinadospiscos.com.